Bombeiros fazem exames psicológicos?

Oilá !

Acabei de chegar do meu trabalho

estou chorando...sentida,magoada...

não gosto de ouvir certas coisas ...certas coisas que faz mal...

Injustiças...diante disso não consigo me calar...as vezes eu gostaria de ficar cega,surda e muda...mas meu sangue ferve e eu me intrometo...Daí levo a fama de encrenqueira ...

Defender alguém sempre faço mas nunca tenho apoio para ser defendida...dizem não era para eu me meter...que não é problema meu.

Meu cunhado é bombeiro,não tenho nada de que me queixar quanto a ele ser meu cunhado,pai e marido...mas de suas atitudes quando está exaltado sim...ele bebe,e quando faz ...fala alto que ele tem um revólver...

Sei que depois de muitas coisas que eles vieram a passar os bombeiros precisaram se armar para defender suas vidas...

Hoje,estava na máquina cortando as alças de sacolinhas que produzo,quando ele entrou pela porta para falar com minha sogra que estava me dando uma mão para que pudesse entregar o pedido até as 19:00hs de hoje...(GRAÇAS A DEUS CONSEGUI)

Ele entrou , perguntou a ela:

>>>> Aquela espingarda de chumbinho está na casa da senhora?

Ela respondeu : Não sei por que?

Ele>: é que se tiver vou pegar

Ela>: Mas pra que ?

Ele>: para eu matar o cachorro que esteve lá ,comeu a porta da granja e vários pintos.

Ela >: ah! preciso ver se ela está funcionando ,já vou lá em casa e pego pra você.

Ele> : Eu vou ENCHER ELE DE CHUMBINHO

Ela > : MACHUQUE BEM ELE

Ele.: Machucar ? não !!! eu vou atirar pra valer matar mesmo...

Ele,assim saiu...

Terminei as alças ,levantei ,caminhei até a balança onde peso e embalo todas .

Virei para minha sogra ,pensando estar orientando no bom sentido...disse:

Ele não deveria matar o cão ,ele precisa reclamar para o dono ,o nosso vizinho (Irmão do meu sogro).

Ela>:Riu de minha fala e concluiu assim:

Imagina falar o que eles vão alegar que tinha buracos na porta,que não foi o cachorros mortos de fome deles não...e o prejuízo é nosso...

Ainda continuei...

mas ele pode responder a um processo por esse ato...

Ela : ria,Van é só um cachorro...

Eu disse não...

é uma vida ...sem defesa...com fome...o dono é responsável,

avise-o do que vem acontecendo...

em tudo antes de qualquer atitude temos o direito de defesa,

de cuidar,tentar dar um jeito e não matar o cão... assim a sangue frio ...que comeu os pintos por ter fome...o dono precisa se responsabilizar então mas não o cão,

daí até concordo que se ele invadir aqui novamente ,matando e ferindo os cães do sítio ,comendo os pintos...que chamemos a vigilância sanitária ,a carrocinha da prefeitura,sei lá mas sem dar uma chance ao cão ,isso não.

Outro dia na avenida de casa ,atropelaram um cão e a vizinhança anotou a placa do veículo que não prestou socorro,achei isso incrível...uma atitude de amor...o motorista dois depois foi processado por omissão de socorro do tal animal que ficou ali agonizando sem socorro ,vindo a morrer no veterinário levado por dois vizinhos meus.

Ela>: ria ,achando ser falta de serviço.

Aí...

fiz uma pergunta a meu marido que estava na outra máquina junto do nosso funcionário.

Xuxu,será que fazem exames psicológicos nos bombeiros para armá-los?será que é permitido a eles ameaçar pessoas,e matar animais que como ele mesmo disse estão passando fome...Um homem treinado a salvar vidas,disse isso aqui de novo ,que matará hoje um cão morto de fome que comeu alguns pintos??

Minha sogra retrucou do outro lado:

Nossa ! não arruma confusão por causa de um cachorro vira-lata morto de fome,e o nosso prejuízo você não conta??

Sim,respeito muito a perda financeira que a senhora teve mas respeito mais ainda a vida de um inocente.

Ela: Olha minha filha está doente ,caiu ,teve um estiramento na perna ,não deixa ela ouvir isso ,ela vai ficar triste achando que você não gosta do seu cunhado.

Eu>: Gostar é uma coisa ,compactuar com atitudes covardes é bem outra...e as atitudes dele vem me deixando assustada...ele vive ameaçando os funcionários do sítio...dizendo que mata pelas costas,que a noite ele desce armado na granja ,que se ver alguém andando ao redor das granjas ele mata pelas costas sem perguntar quem é.

Outro dia falamos sobre a mudança da porteira e de um carro estranho que entrou aqui altas horas da noite...ele me falou bem olhando nos meus olhos...se eu pegar uma pessoa aqui eu mato...aHHH! eu mato...

Ela>; ele fala isso para se impor só...

Não passa de um idiota.

Se ele é homem com arma na mão ,eu sou muito mulher sem arma nenhuma e não quero nem permitirei ele dizendo isso para meus ouvidos ouvirem de novo.

Eu > : É,PERCEBO ISSO ,ele fica vermelho,alterado,os olhos brilham da cor do fogo e estufa feito um pavão...com tantos pais jogando filhos pelas janelas,filhos matando ...pais,irmãos ...mulheres,maridos...eu não duvido de mais ninguém que possa mesmo a vir cometer um ato desse.

Ela>: Aqui enquanto eu for viva quem manda no sítio sou eu,e quem decide o que fazer sou eu...ele na casa dele faça o que bem entender...

Eu>: AN!! Certo ,aceite minha desculpa,achei que fazia bem ...mas já que o que ele fizer dentro da casa dele está por conta dele ...então só me restará lamentar.

Ela>:Não tem nada a ver isso com você...deixa pra lá...

Eu>: Tem sim ,por que na páscoa ele esteve na minha casa,e gritando com o revólver em punho dizia :

Eu vim aqui avisar vocês que vou matar um lá no sítio...eu mato ...estou avisando...

Eu fiquei parada,com as mãos no peito...olhava para ele sem me mexer,pois me pegou de surpresa achando que passava por ali para me desejar boa páscoa ,não tínhamos almoçados juntos em família pois ele esteve na mãe com seus familiares e bebeu até ficar assim.

Xuxu veio ,e ouviu somente,ele ameaçando,nada dissse...

Eu falei liga para a polícia ,olha o estado dele ,

é perigoso ele vive assim,alguém precisa tirar essa arma dele,se for pego no flagra ele perde o direito...

Mas xuxu não me ouvia,e dizia ..não quero nem saber lá que se entedam...

é no seu sítio que pode acontecer uma tragédia...ele diz meu não dos meus pais.

An! me calo,sem ação...é sempre assim,para o bem de todos,para não magoar a cunhada,doce que tenho,as minhas sobrinhas não saberem do pai assim....

e ele bebe e anda armado,já arrumou briga nos bares,foi expulso de três,soube isso hoje antes de estar aqui escrevendo esse desabafo,...

Fui defender e acabei sendo atacada por palavras,por indiferença, atacada como pessoa encrenqueira que nada tem com isso e se mete.

Pior é fazerem minha caveira do que não sou.

Espero que ele tenha passado por exames...que passem policiais ,bombeiros ,essas pessoas que usam armas,que saibam que armado se mata mais facilmente um inocente.

Errei mais uma vez ao me meter...onde não fui chamada...

Deus me perdoe e me cale... desabafei aqui ,minhas lágrimas secaram,meu coração se acalmou,após eu ter feito uma oração pedindo perdão por me exaltar a Deus,pedi perdão se ofendi alguém ...minha sogra,marido ,cunhado enfim...perdoe-me Jesus.

OBS: Respeito esses homens , sua profissão de salvarem vidas...são abençoados por Deus...em toda regra à a tal excessão,infelizmente né...

Meu carinho a todos esses bombeiros que estão hoje mais que nunca tendo sua profissão respeitada,mais que nunca necessários... que alguns não sujem suas fardas .

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 07/01/2010
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T2016979
Classificação de conteúdo: seguro