Um dia só basta

Acordei certa manhã me perguntando; por que estará demorando tanto para que eu consiga aquilo que eu tanto desejo? Eu já tomei todas as providências, já revi cada detalhe, me esforçei ao máximo, e até agora nada.

- Será que eu esqueci de alguma coisa?

- Será que dormi no momento em que deveria estar acordado?

- Será que eu apostei minhas fichas na jogada errada?

Não. Eu devo estar ansioso demais, curioso demais, desesperado demais. Eu sei exatamente o que eu quero, sempre o soube. Ou será que não?

Desde menino desejei ganhar o mundo, ter o futuro em minhas mãos. Eu quis ser adulto e poder mostrar para todos que eu podia ser alguém, um bom filho, bom marido, bom pai... Nem sempre as coisas acontecem como desejamos. Talvez seja por isso mesmo. Nós desejamos. Nós sonhamos, mas também nos acomodamos com as situações.

Eu quero poder começar um projeto, mas vê-lo pronto em seguida. Será que isso é pedir demais? Projetar e tocar ao mesmo tempo, pedir e ter em minhas mãos, desejar e poder ver em seguida.

Pensando melhor, eu acho que é melhor desta maneira. Eu não quero ter que me preocupar com os dias que estão por vir. Um dia já é grande o suficiente, intenso o suficiente... Não quero ver o futuro ainda. Eu quero este dia, e só este dia por enquanto. A virtude da paciência vale muito mais quando nós sabemos que esperar não é perder o tempo, mas ganhar experiência.

http://xavierdasilva.blogspot.com

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 08/01/2010
Código do texto: T2018838
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.