Um Pouco de Cinema

O cinema sempre fez parte da minha vida. Desde muito criança aprendi a gostar de assistir a filmes e, com raras exceções, assisti a bons filmes. Eu lia muito a Revista Cinelândia e acabava me orientando sobre o que de bom havia no cinema.

Assisti ao filme “Como era Verde o Meu Vale”, onde Maureen O´Hara, que sempre foi uma grande atriz, trabalhava ao lado de Walter Pidgeon, formando uma grande dupla. Belíssimo filme, como todos os que John Ford dirigia. Mas Maureen O´Hara caia bem em todos os filmes. Em “Depois do Vendaval”, também dirigido por John Ford, ao lado de John Wayne voltou a ter uma grande atuação. Neste filme cuja história se passa na Irlanda, realmente o elenco arrazou: Barry Fitzgerald, Ward Bond, Vitor McLaglen, fizeram deste um dos melhores filmes a que assisti.

Maureen O´Hara fez diversos filmes, e dos quais eu assisti vários. Foi realmente uma grande dama do cinema. Como o foram: Ingrid Bergman, Lizabeth Scott, Katharine Hepburn, Joan Crawford, Lana Turner, Claudette Coulbert, Suzan Hayward, posteriormente vamos nos recordar de uma, também muito talentosa, cujos filmes viraram sucessos estrondosos: Audrey Hepburn (May Fair Lady, Bonequinha de Luxo, Cinderela em Paris, Sabrina, a Princesa e o Plebeu, dentre outros).

Laércio
Enviado por Laércio em 10/01/2010
Reeditado em 10/01/2010
Código do texto: T2021324