O crepúsculo efêmero...

 
     Um luar diferente de todos o que já vimos...
     Um desejo cintilante como as estrelas, porém, nem tanto...
     Mas, um ar diferente, abrasador e sufocante, envolve o adormecer à beira mar.
     As aves noturnas, ao invés do ousarem seu vôo rotineiro, dedicam-se ha horas imóveis de bico aberto olhando para o nada, sem nada compreender, quem sabe, sabedora de tudo.                                       
      A lua, não tão cor de prata, tornou-se avermelhada, como se sangrasse por um corte profundo em sua carne. 
     A brisa que outrora gélida, hoje, parece o vapor de um vulcão ativo, o mar tão sereno quanto assustador, desperta a curiosidade de quem nunca o vira assim.
     É como se algo estivesse por vir.                                                                                          
     É exatamente utópico, pensar em quantas vezes sentei-me nas pedras a beira mar, bebendo meu vinho tinto contemplando a velha mãe com seu fulgor exuberante refletido ao espelho  oceano.      
     Quantas vezes amei alí, observado pelo universo, com a supervisão dos grandiosos deuses mitológicos.                                                                                                   
    Baco meu padrinho, deus do amor total, da entrega que transcende a sabedoria humana. 
     Choca-se com o caminho árduo que acerca nosso viver.
     Eros, pregando peças e dando risadas sarcásticas, não mais lança sua flecha para implementar suas conquistas mais ousadas ou absurdas. 
     Aos olhos vejo brotar a lágrima solitária de uma única verdade:
“Estamos caminhando rumo ao nada”.                
     
     Não mais sinto aquele cheirinho gostoso da maresia, a madrugada torna-se angustiante, mas, ainda sim descobre-se alguma beleza preservada, é simplesmente a noite que é invadida pelo amanhecer, assim quando o sol anuncia-se ao horizonte, os reflexos exuberam e dão um colorido impar ao despertar para um novo dia.                                                                                                  
     
      Alguns pássaros sussurram desordenadamente  seus cantos mais variados, como  uma canção de apêlo há uma nova vida, uma nova realidade.                                                                                                                                 
     
     O monumento maior dos poetas que profetizam e celebram o amor está em estado de convalecência e terminal!                                                           
    
     
      - Como continuar a vida sem mais suas belezas naturais simplórias mas, de profunda complexidade?                                                                                                   
 
     - Como colher aquela flor no caminho,  arranjá-la aos cabelos ainda úmidos da  amada?                                                                                                          
     Tempos imprópios para o sonho, a realidade é nua e crua.
Fica uma pergunta fatídica:
“Será que ainda teremos tempo para amar e viver?  
     
 - Quando será?                                                                                                   
     - O sol, a lua, a brisa e a vida voltará a comungar suas excentricidades fantásticas de um novo amanhecer?                                                                                
     
     - É hora de uma profunda reflexão sobre tudo e todos...

     - Vocês não acham? 
 
                                  
                                                         
      
                                         

                                                         Carlos Sant’Anna


                                                           




Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 13/01/2010
Reeditado em 30/07/2010
Código do texto: T2026787
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.