Anônimos

Não, você não os percebe. Pode até conhecer, mas não percebe quem realmente são. Eles vivem uma vida normal. Trabalham, estudam, são inteligentes, gentis. Mas você não percebe, e talvez nem eles próprios. Ao mesmo tempo que tratam bem a empregada doméstica, atropelam, matam e fogem. Dormem tranquilos. Podem ser polidos com os colegas de serviço, contudo, chegam em casa e pisam na garganta da própria esposa e espancam os filhos. Vão na igreja aos domingos, depois de terem no sábado feito orgias desprotegidas com prostitutas e travestis. São discretos, educados, íntimos até, mas você não consegue enxergá-los.

Eles são médicos que dopam e estupram pacientes, são policiais que ao invés de proteger espancam, matam e fazem a incrível mágica de desaparecimento eterno. São políticos que vendem seus ideais, que financiam o tráfico, juízes que vendem sentenças, advogados que recebem a aposentadoria de seu cliente idoso ou doente, enquanto o coitado acredita que ainda está em julgamento. Senhores de riquezas que fazem acordos e negociatas, oração de agradecimento ao dinheiro que sai do suór do trabalhador, que milagrosamente sobe ao céu e cai em forma de propina.

São os mais perigosos, afinal, misturam-se na multidão, falam bonito, sabem o que dizem, agem com mansidão e não gastam municão à toa.

Dificilmente deixam rastros, sabem como e quem comprar, também sabem quem deve ser calado. Contratam pistoleiros, simulam assaltos, fazem queima de arquivo, caixa dois, nepotismo cruzado, tráfico de influência, lobby político, manipulação do sistema financeiro, formam cartéis, abrem empresas de fachada, contratam funcionários fantasmas, sonegam impostos, contratam segurança.

Fique atento, pois algum pode estar ao seu lado, esperando a hora de se mostrar, de deixar de lado a lã para atacar como "canis lupus". Todo cuidado é pouco.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 15/01/2010
Reeditado em 15/01/2010
Código do texto: T2031253
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.