APRENDIZ DE POETA

ESTOU VIAJANDO PELO UNIVERSO LITERÁRIO. UMA VIAGEM INSÓLITA, CUJAS RÉDIAS DO SABER VÃO LEVAR-ME AO MARAVILHOSO MUNDO DA POESIA. O CAMINHO É FANTÁSTICO E CHEIO DE SURPRESA. JÁ ATRAVESSEI AS FRONTEIRAS DAS ILUSÕES E DOS SONHOS REFEITOS; DESCANSEI SOB A COPA DA ´´ARVORE DA SABEDORIA” E DELA AINDA COLHI ALGUNS FRUTOS QUE VÃO SACIAR SACIAR-ME AO LONGO DO CAMINHO; ENTREI NO BOSQUE DAS UTOPIAS E VI UM LINDO JARDIM DE FLORES EXÓTICAS CUJAS CORES E FORMAS VARIAM DE ACORDO COM O QUE PENSAMOS. NESTE MESMO JARDIM, BRICAM INOCENTIMENTE SOBRE A RELVA DA IMAGINAÇÃO MUSAS ROMÂNTICAS, PRINCESAS ENCANTADAS, E ANJOS COLORIDOS. É TUDO MUITO LINDO, MAS TENHO DE SEGUIR O MEU CAMINHO. AINDA FALTA A CHEGAR AS MARGENS DO RIO DE LÁGRIMAS E ATRAVESSAR O TENEBROSO VALE DOS MISTÉRIOS.

NO BARCO DAS LOUCURAS SENSATAS NAVEGUEI NO MAR DAS ILUSÕES,FIQUEI A DERIVA POR UM BOM TEMPO, MAS NÃO TEMI, POIS A REALIDADE DE MÃOS DADA COM A FANTASIA ME ONFORTAVA, FALARAM QUE EM BREVE EU ESTARIA EM TERRAS FIRMES , MAS ANTES EU TERIA QUE TRASPASSAR O PORTAL DO INTELECTO.

NA MOCHILA, APENAS LAPIS E PAPEL. PESA UM POUCO, MAS É MUITO PRAZEROSO. O CAMINHO É LONGO, MAS NÃO VOU DESISTI. AQUI E ACOLÁ TROPEÇO NAS PALAVRAS, ESCORREGO NAS PROSAS, ESBARRO NOS VERSOS.TRAVEI UMA IMENSA BATALHA COM AS LETRAS. A LUTA E GRANDE, SOU PERSISTENTE. SEI QUE VENCEREI, E TEREI COMO PRÊMIO A IMORTALIDADE,POIS SEREI POETA.

jambo
Enviado por jambo em 27/07/2006
Código do texto: T203286
Classificação de conteúdo: seguro