Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

APRENDIZ DE POETA


        ESTOU VIAJANDO PELO UNIVERSO LITERÁRIO. UMA VIAGEM INSÓLITA, CUJAS RÉDIAS DO SABER VÃO LEVAR-ME   AO MARAVILHOSO  MUNDO DA POESIA.  O CAMINHO É FANTÁSTICO E CHEIO DE SURPRESA.  JÁ ATRAVESSEI AS FRONTEIRAS  DAS ILUSÕES E DOS SONHOS REFEITOS; DESCANSEI SOB A COPA DA ´´ARVORE DA SABEDORIA”  E DELA AINDA COLHI ALGUNS FRUTOS QUE VÃO SACIAR SACIAR-ME  AO LONGO DO CAMINHO; ENTREI NO BOSQUE DAS UTOPIAS E VI UM LINDO JARDIM DE FLORES EXÓTICAS CUJAS CORES E FORMAS VARIAM DE ACORDO COM O QUE PENSAMOS.  NESTE  MESMO JARDIM,  BRICAM INOCENTIMENTE SOBRE A RELVA DA IMAGINAÇÃO  MUSAS ROMÂNTICAS, PRINCESAS ENCANTADAS, E ANJOS COLORIDOS. É TUDO MUITO LINDO, MAS TENHO DE SEGUIR O MEU CAMINHO. AINDA FALTA A CHEGAR AS MARGENS DO RIO DE LÁGRIMAS E ATRAVESSAR O TENEBROSO VALE DOS MISTÉRIOS.

       NO BARCO DAS  LOUCURAS SENSATAS NAVEGUEI NO MAR DAS ILUSÕES,FIQUEI A DERIVA  POR UM BOM TEMPO,  MAS NÃO TEMI, POIS A REALIDADE DE MÃOS DADA COM A FANTASIA ME ONFORTAVA, FALARAM QUE EM BREVE EU ESTARIA EM  TERRAS  FIRMES , MAS ANTES EU TERIA QUE TRASPASSAR  O PORTAL DO INTELECTO.

       NA MOCHILA, APENAS  LAPIS E PAPEL. PESA UM POUCO, MAS É MUITO PRAZEROSO. O CAMINHO É LONGO,    MAS NÃO VOU DESISTI.  AQUI E ACOLÁ TROPEÇO NAS PALAVRAS, ESCORREGO NAS PROSAS, ESBARRO NOS VERSOS.TRAVEI UMA IMENSA BATALHA COM AS LETRAS.  A LUTA E GRANDE, SOU PERSISTENTE.   SEI QUE VENCEREI, E TEREI COMO PRÊMIO A IMORTALIDADE,POIS SEREI POETA.
jambo
Enviado por jambo em 27/07/2006
Código do texto: T203286
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
jambo
Campina Grande - Paraíba - Brasil
308 textos (68147 leituras)
9 áudios (1542 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:20)
jambo