Últimos Acontecimentos

É sempre assim, vendo os últimos acontecimentos e os noticiários na televisão, eu sempre garanto a mim mesma que farei diferença na multidão. Passam os dias e as notícias amenizam, mas as dores de quem as vivenciou não passa nunca! Eu em minha covardia e em minha confortável poltrona vou ficando, cada vez mais cômoda....

Assim ficam também os planos de auxiliar aqueles que tanto nescessitam e que em seus momentos de miséria total nos chocam com suas imagens de flagelo. Assistindo ao fantástico "shou da vida", ví mães em seus momentos de desespero para saciar a fome de seus filhos, dando-lhes para comer biscoitos feito de barro. Lágrimas rolaram em minha face e um aperto tomou conta de meu coração.

Isso acontece em muitos lugares de nosso tão grande mundo, e vamos nos sentindo pequenos diante de tanta miséria. Seria fácil para todos se pudéssemos nos levantar dessas poltronas e auxiliar aos menos favorecidos. Mas o comodismo impera no momento em que as notícias vão se dissipando. As vezes achamos que dar os nossos restos de sapatos, roupas e medicamentos são suficientes, mas pelo amor de Deus, isso só servirá por um tempo. E depois? Como ficarão essas pessoas? Esquecidas novamente quando voltamos às nossas poltronas.

Lá vem mais uma tragédia e começa tudo novamente!

O homem culpando a natureza pelas catástrofes, sendo ele mesmo o autor de suas mazelas. E nós, eu, você e eles, vamos assistir aos noticiários novamente que o mundo tá maluco etc e tal, enquanto ficamos em nossas confortáveis poltronas, vidas vão se dissipando, cidades vão sendo banidas quase que totalmente do mapa.

Com essas palavras, não quero que entendam que estou chamando à atenção de quem as ler e sim sacudindo a mim mesma, buscando fazer a tão sonhada "diferença"!