A mala da consciência é a essência da vida...

Ah, como é pesado carregar a mala cheia de culpa, de arrogância, da ignorância, da intolerância, da prepotência, do rancor, do egoísmo, da individualidade, da inveja, da avareza, de todas as maldades envolvendo ai o egocentrismo.

Ao decorrer da vida vamos armazenando na mala na consciência as coisas que só nos prejudicam, armazenando-as, até que fique insustentável de carregar, onde nos atolamos que não tem força que possa nos arrastar!

Quando armazenamos em nossa mala da vida, carinho, amor, compreensão, fraternidade, tolerância e voluntariado a nossa mala fica de uma leveza extraordinária, onde parece termos assas para voar! Vamos buscar exemplos nas pessoas de sucesso, onde os exemplos são de humanismo.

Penso que cumprir a vida é passar por aqui deixando nosso registro de fazer a diferença, pois acredito que vamos passar por aqui somente uma vez, portanto façamos o máximo possível para os acertos, pois não vamos voltar mais para a correção dos nossos atos.

Ah, quantos que já foram embora!

Não tenhamos sentimentos superficiais, sejamos dotados de paixão pelo que realizamos.

Quero deixar um pedaço de mim por onde passar, pois sei que no final desta vida todos se juntarão.

Creio que aqui tudo passa, mas estas palavras não passarão. Um dia todas as nossas obras se juntarão e ai vai formar uma matéria, uma massa de que resultarás em num saboroso gosto de mel ou de fel, o sabor vai depender de cada um de nos! Somos nós responsável pelo pior sabor ou pelo melhor.