Imagem Google

A SAGA CRIMINAL (DES) HUMANA 

  Acabo de receber um e-mail, cujo conteúdo,é, simplesmente traumático,chocante, quase inacreditável.  Nas imagens registradas, e nas comparações entre elas com as épocas em que foram filmadas, ou fotografadas, a semelhanças entre as ações dos homens, chega as raias do absurdo.  O texto em Inglês, com tradução para o Espanhol, deixa ainda mais evidente suas semelhanças. Crianças, jovens e velhos são aprisionados ,humilhados, massacrados, e mortos em nome do poder, e da falsa idéia de que somos donos da verdade, da razão. Ao ver os corpos de inocentes em valas e caixões comuns, totalmente ensangüentados e destroçados, por tiros e bombas, fiquei a me perguntar, mais uma vez: Por quê?...  Como podem cometer tais atrocidades?  Como podem aniquilar seus semelhantes em nome de coisas tão banais? Como podem ?... E a pergunta maior que me aflora os pensamento, é: Por quê quase sempre usam o nome de Deus como justificativa, chegando ao cúmulo de utilizar uma suposta bandeira em sua honra ?
   O amigo, Paulo Kostella, ao remeter-me tal e-mail, com certeza o fez na melhor das intenções, ou seja:... mostrar-me os horrores por nós praticados, em tempos diferentes, mas com resultados iguais. Ao assim fazê-lo, oportunizou-me constatar que: Somos Anjos ou Demônios, dependentes apenas das motivações envolvidas no momento, e dos lucros pessoais que puderem ser obtidos; comercio de armas, posses de territórios, exploração de riquezas etc... etc...
   Criamos classes sociais, políticas, religiosas etc... Mas, criamos também, meios para explorar todas elas, gerando conflitos,incitando ódios e guerras.
      A partir daí, teremos lucros expressivos com a venda de armamentos, pois ao alimentar o ego dos envolvidos, o que menos afetará, será a provável destruição do meio, ou quem estiver nele inserido.  ‘Não existe fritura sem respingos’, assim como,  ‘não existe efeito sem causa’. 

    Ao esquecer sua origem espiritual, o homem tornou-se materialista-imediatista e irá sofrer as conseqüências de sua pretensão mór: Um ser superior, cujo Deus não é nada mais ,nem menos, do que sua semelhança. Diz um famoso ditado espírita que: ... ‘Aqui se faz, aqui se paga’. 
  Eu, que já descobri essa máxima verdadeira, na qual, nos tempos atuais há uma constatação inegável, por isso tenho absoluta convicção de que estamos em plena colheita do que viemos plantando ao decorrer dos milênios humanos.

   Nas fotos, há, sem dúvida alguma, diversos sentimentos envolvidos; desde os mais doloridos, até os mais sublimes. Mas...há algo que é inegável: O resgate de almas, que em face a sua pureza, – crianças- conquistaram sua liberdade e luz espiritual , pois saindo do inferno –criado pelo homem- foram, certamente, para o plano superior; o Habitat Divino, para espíritos iluminados.
 
      Obrigado Paulo, pela oportunidade de poder interpretar e expor meu pensar ao teu  precioso e-mail. 
 
 
   
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 19/01/2010
Reeditado em 28/01/2017
Código do texto: T2039484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.