CORRENTE PARA A FELICIDADE

Num bar, após as badaladas da zero hora, com algumas cervejas na mente e trocando idéias com quem sabe, eis que surgem na mente estas palavras:

SE FAZ BEM, MANTÉM.

SE FAZ MAL, TCHAU!

Palavras simples, curtas, mas com profundos significados filosóficos e emocionais. Após o pronunciamento destas, algumas pessoas já começaram a aderir a esse pensamento, pois ninguém merece viver ao lado de pessoas que nos fazem mal, lugares que não nos agradam e situações de que não gostamos. Uma vez ou outra é super compreensível, porém, manter-se nesse estado emocional de angústia, aflição e infelicidade constante, não é digno de nenhum ser humano.

Viemos para sermos felizes.

Tudo o que nos distancia de ficarmos bem deve ser repensado, sejam pessoas, lugares ou empregos. Óbvio que existem situações em que teremos que engolir algumas coisas, como um pai que tem uma família pra sustentar e trabalha num lugar desagradável, de energias ruins, mas tem que ficar por questões óbvias. Mas, por outro lado, o que ele faz pra mudar? Dá pra mudar?

Não é fácil mudar, tem que querer de verdade, tem que amar. Para mudar, tem que amar.

É isso que quero dizer com essa corrente que proponho agora. Que todos reflitam se o que estão fazendo na vida, tanto para si quando para os outros é o bem, é para o bem, se estão felizes vivendo do modo como vivem, se estão completos ou buscando isso com as atitudes que têm, se o que fazem hoje vai gerar frutos que os farão felizes amanhã, se convivem com pessoas que tornam seus momentos mais alegres, felizes e plenos, seus dias e noites mais completos.

Não é fácil colocar na balança algo emocional, mas o mínimo que temos que fazer é sempre pensar se o que estamos fazendo de nossa vida é realmente o que desejamos, principalmente se estamos vivendo com quem queremos, se quem está ao nosso lado é quem amamos de verdade, nos faz bem, melhores, nos deixa calmos, tranquilos, às vezes nos tira do sério, mas na maioria dos momentos nos transmite uma energia de renovação, como se fôssemos uma pilha sendo recarregada pela bateria do amor, do carinho, da compreensão, do afeto e da sintonia alheia, de quem deseja nossa felicidade e compaixão, automaticamente nos motivando a viver, nos animando e transformando cada momento em uma harmonia de sentimentos.

Importar-se um pouco mais consigo mesmo, com o próprio umbigo não é egoísmo, é autovalorização.

Um amigo me disse, conversando sobre isso, que em muitos casos nos mantemos em algumas situações porque achamos que vai melhorar, que a pessoa, o lugar e o mundo farão mudar. Muitas vezes achamos que temos que ser mais fortes para enfrentarmos certos acontecimentos, que se largarmos estaremos sendo fracos, que essas situações podem ser provações divinas nos testando para que no fim tudo fique bem, que temos que continuar nelas porque é nosso Karma, nosso destino, pois o futuro nos reserva algo melhor. Pois bem, pode até ser que em algum momento isso tudo seja verdade, mas viver muito tempo acreditando nisso não vai levar ninguém a lugar algum, vai transformar a vida de quem se mantém assim numa nuvem escura de chuva, que parece que vai chover mas nunca choverá, vai transformar a vida numa expectativa de melhora que nunca acontecerá.

Nos mantermos em situações que não nos fazem bem, não dão esperança de melhora, não emitem uma energia que nos mostra que o futuro será melhor, é apagar a luz que Deus nos deu, ofuscar e escurecer nossa áurea, nossa alma, que foi feita para brilhar, e se apagará a cada momento que nossa infelicidade e tristeza sobressaírem das alegrias e dos momentos de bem-estar.

A vida sempre será uma luta entre o que nos faz bem ou mal, só cabe a nós decidir. Amigos e parentes podem e devem nos influenciar, mas somos nós que decidiremos o caminho a tomar, sem arrependimentos, errando e acertando, mas sempre tentando melhorar e crescer, sempre para o bem. A escolha sempre será individual, momentânea, muitas vezes em fração de segundos colocaremos nosso futuro em pauta, mas sempre nós é que escolheremos o que manter em nossa caminhada por essa estrada cheia de lombadas, curvas, chuvas, derrapadas, caminhos errados e sono. Quando acertarmos a acelerada, viajaremos com muita paz, alegria, boas energias, tranquilidade e, acima de tudo, um amor pra dividir toda a trajetória dessa empreitada chamada vida. Afinal, sozinho ninguém é completo.

Enfim, diante dessas mínimas reflexões, faço um apelo para que transformemos esse pensamento: "SE FAZ BEM, MANTÉM. SE FAZ MAL, TCHAU!" numa corrente do bem, que cada pessoa que vem aqui ler essas minhas palavras tente fazer algo para a própria vida melhorar, pense no que quer e como quer, pense em como está a própria vida, se está feliz ou não, se quem está ao seu lado lhe faz realmente bem, te acrescenta, se o lugar onde vive e frequenta lhe transmite boas energias. Acima de tudo refletir, se autoavaliar, ter humildade de assumir que alguma coisa está errada e ir com toda a força que os deuses nos dão em busca de algo melhor.

Agora, se estiver bem, feliz, jamais se esqueça de ajudar o outro, um amigo, um parente, um amor, pois a verdadeira caridade não é só dar esmola, roupas ou comidas, mas sim uma palavra, um carinho, ouvido, ombro, ajudar muitas vezes é mais gratificante do que as próprias conquistas. Nunca se esqueça de estar aberto e atento a quem está próximo da gente, pois sempre teremos algo a acrescentar a alguém, assim como acrescentarão a nós. Olhe para quem está próximo, ao lado.

Se puder e quiser, indique essa corrente que proponho a quem acha que precisa:

SE FAZ BEM, MANTÉM

SE FAZ MAL, TCHAU!

Pode parecer brincadeira de internet, mas o simples fato de parar para pensar se sua vida está como espera, se caminha para onde quer e deseja, se está ao lado de quem gostaria, se aproxima ou afasta o verdadeiro amor de sua vida já é suficiente pra atrair as energias que podem mudar seu rumo e o de quem está próximo de você. Não sou estudioso nem especialista em nada, mas acredito, como a água que bebo mata minha sede, que nossos pensamentos têm poder, nossa palavra tem poder, e quando queremos alguma coisa com muita vontade, que chega a nos arrepiar, pode até demorar, mas um dia conseguiremos, sempre fazendo o bem. Plantando, um dia conquistaremos aquilo que realmente sonhamos lá no fundo de nossas almas.

Vamos nos fazer bem.

Vamos ser felizes

Vamos fazer os outros felizes.

Que os anjos abençoem todos que buscam o caminho do bem, todos que fazem o bem, que cada escolha sua, que leu essas minhas palavras bagunçadas, seja iluminada pelo divino a ponto de sua jornada se tornar mais branda perante as decisões que tomar. Acima de tudo, que o amor e quem você ama de verdade façam parte da sua vida, e os dois lutem para sempre viverem numa eterna junção das almas.

Visite meu blog e leia outros textos: http://sidblog.zip.net/

Sidnei Oliveira
Enviado por Sidnei Oliveira em 22/01/2010
Código do texto: T2043927