Se tudo fosse como os meu sonhos...

Era uma linda noite de luar, a cidade estava quase toda silenciosa, parecendo ao meu favor, e eu ali, sentada na praça, pensando... Como seria o mundo se só existisse o sentimento chamado amor?

E então, sonhei...

Sonhei com um mundo super mágico, não existia política, todos eram honestos e não existia inveja, cada um tinha a vida que queria ter, ninguém queria ser melhor que ninguém, todos tinham as suas habilidades puras para viver.

As crianças brincavam sem medo na rua até tarde, não existia violência com as pessoas, desamor, ódio ou qualquer outro sentimento inferior a ser bom. O amor, somente o amor era o líder e liderava aqueles sentimentos que ele dizia ser importante para seu complemento.

Todos os países entraram em acordo de paz, sem corrupção, todos tinham sua dignidade, ninguém se achava mais podre e nem mais rico, não existia xenofobia, era o mundo em que qualquer pessoa que sonharia.

De repente... Senti alguém tocar meus ombros e, logo abri os olhos e vi que era um guarda dizendo pra eu ir pra casa, pois já era noite. Percebi que tudo não passou de um sonho e que eu tinha adormecido na praça. Levantei-me e fui à minha casa, no caminho encontrei uns homens roubando a bolsa de uma senhora indefesa, policiais batendo em inocentes, crianças pedindo esmola dizendo que a mãe estava doente e não podia trabalhar. Encontrei pessoas ambiciosas aprontando nas ruas com as de alma pura e ingênua e encontrei falta de honestidade, inveja, desamor, raiva... Enfim, me entristeci.

Nada era como nos meus sonhos, a realidade tão dolorosa, mas se fosse como meu sonho a vida seria perfeita, porém, o perfeito está nos olhos de quem ama. Todos tem medo de dizer algo a favor de si frente à justiça por temer a estar errado mesmo tendo certeza que se está certo. Sendo assim a vida continua igual e desorganizada enquanto as pessoas se calarem e não lutarem pela verdade juntos com as pessoas que pensam da mesma forma.

Belly Regina
Enviado por Belly Regina em 22/01/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2045303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.