No caminho tinha uma BlockBuster. Tinha uma BlockBuster no caminho!

A semana está movimentada para Jairson. A indústria em que presta serviço, o contata. A máquina para cortar papelão ondulado, quebrou. Correria! Querem a máquina funcionando, o mais rápido possível. Jairson se esforça para descobrir a causa do problema. Ajoelha, entra embaixo da máquina, levanta, carrega algumas peças pesadas. O esforço adormece os seus membros. Suas costas doem. O trabalho é difícil e cansativo. Descobre o defeito. A máquina volta a funcionar. O supervisor encarrega o empregado de avisar Jairson, se o problema persistir. Celular ligado. Em sua oficina providencia outro painel eletrônico para ficar de estepe. O estomago ronca. Treze horas! Compra uma marmita para ele e a família. “Marcília, você pode colocar os DVD’s na caixa no BlockBuster. Estou tão repleto de trabalho. “ A mulher o olha nos olhos e não responde. Funcionária pública em ritmo de aposentadoria é a calma em pessoa. Adepta do Tai Chi Chuan e de fazer obras de arte com flores em ikebana. O homem arruma a mesa prepara um suco de maracujá, coloca o doce de banana feito por ele, e chama a família para almoçar. Os filhos sentam. Comida nos pratos. Marcília na sua calma habitual prepara o seu prato. Enfim, Jairson senta para almoçar. Conversa vai, conversa vem lembra-se dos DVD’s. “Marcília, você pode colocar os DVD’s na caixa no BlockBuster. Estou tão repleto de trabalho. “ Silêncio! Mais silêncio! Ouvem-se somente as batidas dos talheres nos pratos. Ruído de mastigação. O filho mais novo impaciente questiona: “Mãe ponha os DVD’s na caixa para o papai é seu caminho. Basta você parar na esquina do seu trabalho descer do carro e jogar na caixa da devolução. “Como? Sair da minha rotina? Não!” “Mas, mamãe você está adiantada para o trabalho!”A mulher olha para o marido e inconformada responde:” Eu não posso, pois tenho ponto eletrônico e chefe. Você não tem ponto eletrônico e o seu chefe é você!”