Atrocidade nos EUA

Mais uma atrocidade aconteceu nos Estados Unidos da América. Em Los Angelis, subúrbio, um homem de 45 anos de idade se fantasiou de papai noel, foi à casa de sua ex-mulher com quem conviveu durante 02 anos, onde cerca de 30 pessoas festejavam na véspera de natal. O falso papai noel tocou a campainha e atirou na menina de 08 anos que abriu a porta, e atirou também em outras pessoas e com um lançador de chamas ateou fogo por toda a casa.

Os bombeiros e a polícia chegaram, mas não conseguiram evitar a tragédia. Foi uma carnificina. Contaram 09 corpos e muitas pessoas queimadas. O criminoso fugiu para a casa de seu irmão em um local próximo onde se suicidou. O papai noel do mal tinha planos de ainda fugir para fora do país, pois em suas vestes foram encontrados 10 mil dólares e 01 passagem para o Canadá.

Crimes parecidos com este têm ocorrido com frequência nos EUA. Ou seja: furiosos com armas potentes têm disparados contra creches, escolas, universidades, locais de trabalhos etc., e fazendo muitas vítimas. A justificativa dessa insanidade é que foram discriminados, desprezados ou humilhados. O que não justifica jamais.

A cultura americana de 1ª potência e muita riqueza tem gerada essa classe de pessoas. A Kukusclan é um produto dessa natureza, que discrimina as pessoas e age com violência. O cidadão americano além do muito patriotismo se sente superior em tudo, não aceita um não, quer ser sempre o primeiro. O esporte é um exemplo, são sempre vencedores. Mas vencer não é tudo; a vida é mais importante.

Outros fatores têm contribuído para essa onda de violência, como a indústria de filmes e vídeos games de ações violentas; as guerras promovidas pelo país e a venda de armas que é permitida na maioria dos estados. Os Estados Unidos precisam se prevenir desse mal, para servir de exemplo para a humanidade. O povo americano em si é muito conservador e religioso. No país predomina o protestantismo, que é uma religião que prega a não violência. Não tem nada a ver, pois a religião não salva ninguém e nem evita a criminalidade.

(Publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em 28-12-2008)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/01/2010
Código do texto: T2051664
Classificação de conteúdo: seguro