MST - Terror agrário

Na noite de ontem foram divulgadas imagens inéditas que antecederam a destruição e saque de uma fazenda da Cutrale por integrantes do Movimento Sem Terra (MST).

Nas imagens, aparece o lider do movimento no centro-oeste paulista, dizendo claramente que o objetivo era dar "algum prejuízo" para a empresa agroindustrial. O prejuízo em questão foi a derrubada de mais de 2.000 pés de laranja, destruição de equipamentos agrícolas, como tratores e implementos e furto de adubos e fertilizantes.

No curso da investigação, descobriu-se que os insumos furtados estavam sendo vendidos a 200 km do local da invasão, então a polícia chegou até a casa de um prefeito do PT, onde estava armazenada grande parte dos adubos furtados. Outra parte estava na casa da mulher do líder do movimento, a qual é vereadora, também petista.

Financiar e apoiar a baderna nem sempre foi prática comum por grande parte dos integrantes do partido dos trabalhadores. Apoiar um movimento que pratica furto já é arriscado demais, o PT está ajudando criminosos e a parte minoritária e séria do partido deve se manifestar e mostrar que tomou providências.

Todo partido tem problemas e maus elementos, contudo, o partido dos trabalhadores apoia o MST há vários anos, sabe da atitude dos sem-terra e tem condições de identificar os líderes que insuflam a destruição da propriedade alheia, e é perigoso que o partido e o próprio movimento seja conivente com as ações contrárias à justiça.

O MST está invadindo terras produtivas e espalhando o terror entre os produtores rurais do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Nenhum sem-terra quer colonizar as terras improdutivas do Acre, Rondônia ou Roraima, mas insistem em invadir terras produtivas, terras já cultivadas, corrigidas com calcário, fostato, etc...resumindo, não querem pegar no pesado, querem tomar o que já tem dono, sem ter o trabalho de fazer nada. É um movimento que tinha tudo para dar certo, em matéria de discussão e planejamento, contudo, está sendo destruído e mal utilizado por líderes criminosos, que aproveitando-se da pouca instrução de vítimas do êxodo rural, proferem discursos com ideologia destrutiva, visando a própria ascenção política e financeira.

Adolf Hitler fez a mesma coisa, usou o discurso do nacional socialismo, aproveitando-se da fragilidade do povo alemão no pós-guerra e fez com que todos acreditassem que o holocausto era necessário e legal. "Não acreditemos em falsos líderes..."

BORGHA
Enviado por BORGHA em 28/01/2010
Reeditado em 26/03/2010
Código do texto: T2055568
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.