EU SEI QUE VOU TE AMAR

Uma música do John Lennon diz que, " fizeram a gente acreditar que o amor, o amor mesmo, prá valer, só acontece uma vez.. geralmente até os 30 anos(!!).Mas não contaram que o amor não é acionado, nem clonado, nem chega com hora marcada.

...fizeram a gente acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos devem ser reprimidos.

...fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas e os que transam muito não são confiáveis.

...fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula para ser feliz, igual para todos, mas não contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes e que podemos tentar de novo.

....fizeram a gente acreditar que cada um de nós é uma metade do outro e que a vida só ganha sentido quando encontramos essa metade. Não nos contaram que já nascemos inteiros.

...fizeram a gente acreditar numa fórmula dois em um.Duas pessoas pensando igual, agindo igual, não nos contaram que isso tem um nome: anulação! Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável."

Somos complexos.Cada momento tem a sua beleza porque na alegria nos expandimos e na dor nos contraímos. Saber apreciar a alegria e a dor constitui a base da felicidade. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério. Ama-se pelo tom da voz. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, ama-se e pronto! Amar é uma decisão, não um sentimento. Não existe vários tipos de amor. O amor é grande , mas não é dois. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Portanto, amor só não basta! Para viver uma vida feliz e ter paz, só amor não basta. Por não ter garantias de durabilidade, qualquer alteração de voz nos fragiliza e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna. É preciso também entender que uma relação não significa necessariamente fusão.

Mas quem poderia resistir aos versos de " no seu corpo é que eu encontro, depois do amor o descanso e essa paz infinita", ou " comecaria tudo outra vez, se preciso fosse, meu amor.."

Afinal, " eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar" do grande e eterno Vinicius de Moraes e Tom Jobim, detém a grandeza daqueles que usam um código secreto, só deles.

Quem pode imaginar o amor sem uma música? Todo grande amor tem a sua canção. Qual o casal que não possui " a nossa música?"

Músicas românticas, não faltam, mas a gurizada curte ainda a fase tribalista, onde ninguém é de ninguém e " já sei beijar de língua e agora eu já posso namorar" , " tem espaço na van" , "manoel foi pro céu" e " eu só quero chocolate" .., mas enquanto existir um homem e uma mulher, um luar e um céu estrelado, uma música ao fundo, olhares apaixonados, o amor existirá para guiar e motivar as nossas vidas.

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 28/01/2010
Código do texto: T2056916