PERDAS E DANOS
 
 
Não me pergunte se ganhei nesse jogo de azar, que foi o nosso amor. Talvez eu tenha adquirido, experiência e uma boa dose de esperteza para não cair novamente nessa teia de mentiras e enganos.
 
Amar é bom, sentir-se amada, melhor ainda! E eu me pergunto dez, cem, mil vezes por dia se, em algum momento, eu fui amada por você. Confesso, jamais encontrei a resposta. Só você poderia me dizer que armas usou para fazer-me crer que sim.
 
Cansei de andar por aí tentando encontrar as respostas que aquietassem meu coração, que curassem o meu orgulho ferido e tornassem possível o retorno de minha auto estima. Cansei de cantar a mesma canção que me fizesse relembrar nossos momentos e questionar-me: - onde foi que eu errei? 
 
Ganhamos ou perdemos, conforme as cartas que temos nas mãos. As minhas, certamente, não eram as melhores. Perdi essa demão. Mas, confesso, sinto-me vitoriosa. Computando as perdas e danos, as vitórias e conquistas, acho que não fiquei no zero a zero. Pelo contrário – ganhei! E você não contava com isso, aposto.
 
Aposto... Será? Esta palavra me apavora! Não me imagino jogando o mesmo jogo, por um bom tempo! A própria vida, os malabarismos que fazemos para não cairmos da corda bamba, já consiste em um jogo. Jogo a que não podemos fugir, mesmo que o lance seja alto. Não importa: "Se eu chorei ou se sofri...O importante é que emoções eu vivi!"
E com os erros, aprendi!