Terra Brasilis II

Era uma vez, uma terra chamada Brasilis....

Em Brasilis só no começo da história existiu essa coisa de rei e príncipe, que não era coisa da terra, veio importada de Portugalis.

Brasilis era e sempre será...terra de índios no bom e no mau sentido também.

Mas o que esperar não é mesmo?

Repassemos a história então...

Em Brasilis a situação é a mesma dos contos infantis, o povo vive em circunstâncias parcas de saúde, educação, infra-estrutura, tal qual a plebe daqueles contos.

Sempre existe um lobo mau guardando dinheiro na meia ou na cueca...

Sempre existe um candidato (a) ao cargo supremo da nação com uma história pregressa mais suja do que pau de galinheiro...e o pior, com vantagem nas pesquisas!

Sempre existe um povo mal informado e carente, que troca voto por comida! E é assim que se elege um presidente na Terra Brasilis.

No congresso então nem se fala...rola solta a corrupção no meio de deputaida (opa, isto quer dizer apenas e tão somente um monte de deputados reunidos, mas se você quiser dar asas à sua imaginação...sinta-se à vontade!). A maioria só quer mesmo levar vantagem ENEM tá nem ai para o povo. O certo mesmo seria trocar o nome de Congresso Nacional para Pizzaria Nacional...não acha não?

São tantos episódios na história da terra Brasilis, que vão desde uma ex-prefeita dizendo pro povo relaxar e gozar diante de uma crise aeroportuária...até governador do mensalão fazendo piadinha sobre o medo de ganhar na mega-sena!

Fala sério!

Aguardem cenas do próximos capítulos...a saga da Terra Brasilis ainda vai render muito filme tragicômico!

Ops, falando em filme...o primeiro deles estreou no dia 01 de janeiro de 2010.

Como diria o velho ditado um pouco reformulado: “Em terra Brasilis, quem tem um filme biográfico em ano de eleição pode continuar sendo rei...mesmo que seja por trás das cortinas!”

Pois é....eu morro e não vejo tudo nessa vida!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 02/02/2010
Código do texto: T2065095
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.