Cegueira induzida

Tão inocente a cegueira coletiva do povo brasileiro... cegueira induzida.

É só a módia inebriar e pronto!

Copa na caixa mais alienadora do planeta! Oba ! Futebol! Vamos ao noticiário: cinco minutos de meras "pinceladas" nas matérias realmente mais interessantes (que acabam indo ao ar por causa da urgência e profundo profissionalismo (hum? haha) da emissora) e os demais trinta, quarenta minutos: Copa, Seleção, jogadores, bolas e chuteiras.

-E o Dólar? A quantas anda?

-Nem sei. Viu? 1 a 0 pro time de Portugal!

-E o que foi dito sobre a violência?

-Xi...! Ronaldo está com bolhas no pé. Que pena. Coitado.

-E a situação política do país? Mensalão, MST, governo Lula...?

-Pois é. Amanhã joga o Brasil.

Pronto! Aí mesmo não se sabe mais nada que realmente poderia interessar.

Concordo plenamente com o fato de a Terra ser uma "bola" mas, perdão... meu cérebro não!

Será que mais alguém nessa "bola" pensa como eu?

Bem que eu queria ter a oportunidade de sentar para ler o meu jornal sem ter que ver a capa dele abarrotada de manchetes da Copa, e bandeirinhas, e jogadores. Seria realmente muito interessante se eu conseguisse achar na capa notícias mais primordiais. Notícias sociais não são manchete de contracapa!

O que me parece é que a Copa é uma cura para todas as feridas sociais da atualidade: na Copa ninguém passa fome, ninguém morre, não há assaltos, se extingüe o tráfico, dá-se um fim à politicagem e não existe mais desemprego. Tão irônica a omissão!!!

Parece que realmente caí de pára-quedas nessa "bola"... uma pessoa que quer ler no jornal as mazelas rotineiras e não deseja se esconder dos problemas nas cantigas de torcida não pode pertencer a esse mundo.

É... preciso achar uma dessas cegueiras induzidas para deixar de ser tão anormal...

Debora King
Enviado por Debora King em 01/08/2006
Código do texto: T206674
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.