COMO PAREI DE FUMAR.
 
         Comecei a fumar tarde da vida, já com vinte e dois anos.Não fumava exageradamente, uma carteira por semana.Fumava mais por influencia do ambiente e também era filona.Tinha também um horário:depois do almoço, depois da janta e antes de dormir.Meu marido, que odeia cigarro, não gostava, mas era quem comprava as carteiras de Charm, o meu cigarro predileto.Pois bem, estava eu em Londrina, a trabalho, hospedada no décimo andar de um hotel, bem na noite do jogo Brasil X Estados Unidos, na copa de 1994, pelas quartas de final.Era a fase do mata-mata, quem perdesse caia fora. O jogo começou e nada de sair gol do Brasil.Lá pelas tantas comecei a entrar em desespero.Então,me ajoelhei e tive um conversa com ELE (quanta pretensão) mas perguntei: o que você que eu faça para o Brasil ganhar esse jogo? Enumerei um série de atitudes que precisava tomar na minha vida, mas para algumas eu não estava pronta , não adiantava prometer. Lá pelas tantas eu disse: parar de fumar, isso eu posso fazer. O Brasil ganhou, não pela minha promessa claro! Quando o jogo terminou fui até a janela e joguei fora a carteira de cigarro.Nunca mais voltei a por um cigarro na boca, embora de vez em quando sonhe que estou dando uma boa tragada.