Herói Urbano? Quem sabe

Dia desses estava observando o cenário de um certo ponto do centro de Belo Horizonte: av. Santos Dumont sentido Praça da Estação. Prédios sujos, construções inacabadas, carros parados em local proibido, pessoas apressadas nas ruas e sem a menor pressa em botecos sombrios… chego na praça Rio Branco e uma estátua em particular me chama a atenção por se parecer com um mendigo enrolado em um coberto branco como sua pele. Os seus olhos me fitavam levando-me para uma dimensão musicada pelo som do Goo Goo Dolls que explodia em meus ouvidos pelo fone do meu mp3.

Chego a Praça da Estação e em seguida ao fim da longa escadaria que dá acesso a rua Sapucaí. Lá no topo fito a panorâmica imagem da cidade e relembro de uma fantasia que tive há alguns anos de ser um anjo. Talvez inspirado pelo vento que refrescava meu rosto suado, talvez pela música, trilha do filme Cidade dos Anjos, que invadia os meus ouvidos… me senti como uma criança que queria ser herói, mas que tem medo do escuro. Talvez isso explique porque não pratico ações heróicas na vida real.

Mas nem tudo está perdido e sei que no fim a luz irá derrotar a escuridão… aí, então, poderei ser um anjo como tantos que já venceram seus medos e salvam pobres mortais todos os dias com seus disfarces de bombeiros, médicos e, porque não, jornalistas Clark kent tb.