Futebol, eleição e Rock'n Roll

Resolvi não entrar na onda de muitos e escreverem sobre o ano assim que ele chegou. Afinal de contas, o ano para o brasileiro só começa depois do Carnaval. Esperei o primeiro mês acabar para então dar as boas vindas a 2010.

Nem bem começou e tanta coisa já aconteceu. Zilda Arns se foi (mérito para essa mulher), o paradoxo do ano, as chuvas deixando inúmeras famílias sem lar e o calor fora do comum, os terremotos em terras não tão distantes. Mas nem só de tristeza viverá o ano, assim eu espero.

É tempo de alienar-se com o futebol, decorar a casa com bandeiras e colorir com verde e amarelo, decidir rumos importantes para o futuro do país e curtir como todo bom brasileiro faz.

Fevereiro tem Carnaval, e ainda é tempo de curtir, pular, dançar na festa típica do Brasil. E por ironia do destino (ou da Igreja) a Quaresma vem seguida de momentos de reflexão e penitência. Depois lá vem nossos bolsos chorarem novamente por causa dos gastos da Páscoa, Mães e assim vai…

O Futebol, outra marca que levamos registrada, terá vez e lugar. Após os méritos do Brasil em 2009, todos estarão de olhos bem antenados em terras tupiniquins e em seus talentos. Esperamos não nos decepcionar igual à copa passada. Tá na hora de mostrar o pé verde e amarelo pisar em solo africano.

E já que estou falando em decepção, também é ano de eleição. A rima ficou boa, só não queremos políticos à toa.

Música é o que não vai faltar. Ritmos que dão vida ao nosso lar sempre são bem-vindos. O ano só está começando.

E que 2010 seja como 2009, passe assim… num instantinho! Ou, que demore bastante.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 05/02/2010
Reeditado em 05/02/2010
Código do texto: T2070197
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.