Que tenhas o teu corpo (EC)     
Em Latim é isso que a expressão Hábeas Corpus significa. Hábeas (ter, tomar, andar com) Corpus, que dispensa explicação. Pelo menos é o que a Wikipédia diz, o que certamente não é garantia de nada, mas dessa vez dá para aceitar como certo.
 
        Que tenhas teu corpo ou andes com teu corpo por onde quiseres que isso é um direito teu e que faças com ele o que achares melhor. Embora eu ache redundãncia dizer “que andes com teu corpo” porque é o único jeito que tens para andar – com o teu corpo – se fores usar a alma o que ela fará é levitar e se utilizares o espirito certamente ele ira transcender.
 
          Mas antes que abuse desse direito, quero alertar para uma coisinha de muita importância –
Teu corpo é finito e se dele não cuidares tua vida não sera muito agradável – hás de sentir os efeitos das coisas ruins que destroem tudo aquilo que é finito. São muitas as coisas ruins que pertubam o funcionamento dessa máquina, feita para funcionar perfeitamente por tempo pré-determinado.Então cuide para que ela funcione o tempo que foi determinado embora nem tu nem eu saibamos que tempo é esse.Que os estragos causados nessa máquina não sejam responsabilidade tua mas totalmente de quem a projetou e te deu para cuidar. Há um ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar e isso se aplica ao direito que tens de ter o teu corpo : - é preferivel prevenir do que ter de liberá-lo mais tarde de cuidados médicos, fisioterapêuticos ou similares. Além de causar preocupação isso custa dinheiro e não é pouco o dinheiro que certamente vais gastar.E mais, substãncias estranhas vão ter que ser usadas para garantir daí pra frente o funcionamento dessa máquina e ainda vais correr o risco dela ficar avariada para sempre.
 
 
Apesar de considerar o bom funcionamento dessa máquina importante para a preservação da própria máquina é preciso que se diga também que existe um fator mais importante: é que ela é hospedeira de dois seres muito especiais que dela precisam para viver – a alma e o Espírito, os quais aqui já foram mencionados.  Sem essa máquina a alma morre e o espírito vê se obrigado a partir em busca de outro pouso, mesmo antes de ter completado o que veio fazer aqui. E não serás ninguém pois sem esses dois elementos a máquina não funciona e não és apenas máquina: o que faz de ti o que és, é exatamente essa trindade : o corpo, a alma e o Espírito.
     (lavras, 24 de janeiro de 2010)