Atualização de Software

Atualização de Software

Como diz a musica “pane no sistema, alguém me desconfigurou” é assim que me sinto quando comparo a nova versão 2.4 de Cielu com as versões antigas, especialmente os modelos anteriores a 2.2 – principalmente a teen version - então para os que tem espírito de aventura, convido a fazerem os teste drive.

A mudança maior foi a instalação do zouk de maneira permanente no sistema, ele permite ao usuário mais entretenimento em casas noturnas, bares e até mesmo estações de metrô aos mais chegados. Algumas vezes esse programa se torna muito pesado e pode sobrecarregar ao sistema, não dando espaço na memória para rodar outros aplicativos simultaneamente e algumas vezes nem nas horas seguintes. Quando ativado melhora o desempenho social entre os semelhantes, é um excelente potencializador de auto estima, e quando utilizado com freqüência auxilia nas questões físicas como manutenção de hardware.

Ainda em fase experimental, os pluggins de samba de gafieira, forró, salsa e até mesmo bolero também oferecem os mesmos benefícios do zouk em menor escala, mas uma vez que estes também se tornem definitivos os complementos samba-rock, soltinho e tango também devem ser instalados.

O Zouk foi um programa difícil de ser instalado e exigiu muito trabalho e dedicação de diversas pessoas, gerou alguns conflitos, resolveu outros e contou com ajuda de pessoas muito especiais que além de usuários da da dança, se tornaram amigos e renovaram a esperança de encontrar outro semelhante que entenda a complexidade do sistema operacional como um todo, e que saiba utilizar o programa amor, já há algum tempo sem uso.

O amor se encontra no diretório setor afetivo que deu um pouco de trabalho administrativo esse ano, depois que usuários de má índole abusaram não souberam utilizar corretamente, gerando algumas crises que por diversas vezes exigiram o desligamento total da máquina por algumas horas antes que pudesse voltar às atividades normais. Esse diretório sofreu apenas atualizações de rotina em comparação a versão 2.3, mas como já dito entra na versão 2.4 com esperança renovada.

Por sorte o amor não sofreu danos irreversíveis, mas na versão 2.4 o antivírus já identifica determinadas atitudes como ruins e avisa ao HD para ficar longe do usuário, deixando o sistema receoso, conservador e até um pouco lento em alguns aspectos.

Outro diretório que sofreu muito foi o financeiro, cheio de altos e baixos, com imprevistos e que exigiu muita paciência para suportar o aplicativo Emprego Antigo e não colapsar. Em relação a versão anterior, não houveram grandes alterações no que diz respeito a expectativas e sonhos, mas agora eles parecem muito mais tangíveis, agora que o sistema já está há mais tempo no mercado que vai se tornando conhecido na medida do possível. Agora o Emprego Antigo já não está mais em uso e foi substituído pelo Emprego Novo, que promete deixar o financeiro em ordem, já fazendo a manutenção do profissional e permitindo a criação de uma sub-pasta nova de nome “pós graduação em Marketing, dentro da pasta formação acadêmica.

A versão 2.4 conta ainda com uma rede de relacionamentos quase que totalmente nova, já que alguns usuários mais antigos não atingiram as expectativas e foram deletados permanentemente da memória. Outros estão em quarentena, esperando até que a suspeita do vírus da falta de consideração seja confirmada.

Esse vírus parece afetar contatos antigos e novos, que começam a agir de maneira estranha sem motivo aparente. Normalmente os contatos infectados simplesmente param de ligar ou de tentar manter contato de alguma maneira, causando grande conflito e afetando o funcionamento normal de todo o sistema operacional. Ainda não foi descoberto como o vírus é propagado, mas os usuários cadastrados no setor afetivo tem mais propensão a serem infectados. Por agora, como medida de precaução, qualquer individuo que apresentar comportamento suspeito vai ficar em quarentena, com grandes chances de ser deletado permanentemente.

Apesar do vírus ter se manifestado quase como uma epidemia na versão 2.3, ele já é antigo conhecido e já havia sido detectado desde a criação do setor afetivo. Aparentemente não é um problema excluisivo de Cielu, pois já foram confirmados casos desse vírus em todas as partes do mundo, sempre infectando usuários masculinos e causando problemas maiores nas versões femininas.

Durante a versão passada houveram muitos problemas envolvendo o setor familiar, mas como estes estão acima do bem e do mal e são parte do sistema não puderam sofrer alterações. As divergências estão sendo resolvidas tentando renomear os arquivos de moradia, mas as melhorias ainda estão em andamento então imprevistos podem ocorrer na versão 2.4.

Já está em andamento um programa novo que administre melhor a expectativa e a ansiedade, que aparecem como pop-up toda vez que algum contato ou usuário acessa alguma pasta do setor afetivo, pois além de não servirem para nada, deixam o sistema mais lento e normalmente acionam a desilusão.

Definitivamente as melhorias foram necessárias e vieram em boa hora, mas também é certo que ainda há muito que fazer, com a ajuda de contatos, usuários e colaboradores as versões seguintes vão ser ainda melhores.

De maneira geral Cielu é estável na maioria das plataformas e não tem problemas de compatibilidade uma vez que o usuário siga determinados padrões, mas é um pouco frágil em alguns pontos, mas é nessa fragilidade que o charme, a beleza e até alguma diversão estão escondidos, então se houver bom senso o usuário pode desfrutar de um produto único, ideal para otimizar os resultados de empresas ligadas à decoração e arquitetura e para entretenimento do público em geral.

Cielu
Enviado por Cielu em 10/02/2010
Reeditado em 15/02/2010
Código do texto: T2079273