Ilimitados

Vivo a vida como se cada dia fosse um dia a menos. Sinto a necessidade de viver, de questionar e acredito que os maiores inimigos da vida bem vivida são o preconceito, o pensamento pequeno, as idéias limitadas. Nós somos ilimitados. O mundo é ilimitado. Teoricamente. De vieram tantas regras, tantos padrões? Quem os inventou?

Nos acostumamos a pensar como todos pensam, a agir como todos agem e esquecemos de criar nossas próprias opiniões, de viver a nossa vida. O mesmo padrão não pode funcionar pra todo mundo. Temos que aprender a pensar, a questionar, a abrir a cabeça e parar de acreditar que só é certo o que todo mundo faz.

Somos criados acreditando que ganhar dinheiro é errado, que casamento é pra sempre, que faculdade é sinônimo de bom emprego. Por que não criamos a nossa opinião a respeito das coisas? Por que arrastar um casamento infeliz só porque disseram que deve ser assim?

Por que deixar de cantar uma música, de dançar uma valsa, de ler um livro, de ver um programa ou de assistir a um show só porque a sua turma não gosta? Viver é aproveitar a vida, experimentar.

Acredito na evolução do ser humano. Há muitos anos os casamentos eram arranjados, obrigados. Há poucos anos os casais começaram a se divorciar. Hoje muitos encontram a solução para a monotonia na troca de casais. Isso é buscar a felicidade, quebrar tabus, preconceitos.

Viver é buscar a felicidade sempre, buscar o melhor caminho, se divertir!

Qual a diversão em viver a vida dos outros? Vivamos as nossas vidas. Vamos fazer o que nos dá prazer, o que nos diverte, o que nos faz feliz!

Vamos abrir a cabeça, esquecer os preconceitos e criar as nossas opiniões. Vamos gostar das músicas que agradam aos nossos ouvidos, achar bonitas as mulheres (ou homens) que agradam aos nossos olhos, ler os livros que agradam às nossas almas e fazer o que nos dá prazer. Sem pensar nos outros, sem pensar como os outros. Vamos ser ilimitados. Vamos viver a NOSSA vida.

mmrab
Enviado por mmrab em 03/08/2006
Reeditado em 03/08/2006
Código do texto: T207952