O CACHO DE BANANA

Ate que enfim o colhi, um cacho de banana prata.

Me lembrei do dia, que comprei a muda da bananeira, era pequena, o vendedor me disse que era banana prata.

Eu nao acreditei muito, ja que a mais comum e a banana nanica.

Plantei-a no fundo do quintal, e ela foi crescendo, no comeco ate me esqueci dela.

Um dia olhei, e varios pes de banana haviam surgido, ao redor dela.

E ela estava no centro, ja bem alta.

O tempo continuou passando, e um final de tarde, quando estava no quintal veio a surpresa, la estava o cacho de banana despontando.

Muito lindo de se ver, dezenas de vespas, a rodea-lo, pois ainda haviam flores, alem dos frutos.

E eu acompanhei sem perder de vista, as lindas bananinhas que se formavam, e aumentavam de tamanho devagar.

Ai vemos como e verdadeiro o ditado: " a natureza nao da salto."

Foi um longo tempo, ate colhe-las.

Hoje quando finalmente o cacho todo esta no ponto, com duzias e duzias de banana prata gordinhas algumas ja amarelas, outras ainda esverdeadas.

O jardineiro veio e me ajudou a cortar o cacho do pe.

E me emocionei quando ele com um grande facao, cortou o cacho, separando-o da bananeira.

Uma seiva clara fluiu de ambos.

O jardineiro me disse e o leite da bananeira.

A impressao que eu tive era, que a bananeira chorava por separar-se de seu lindo e robusto filho, e ele por sua vez chorava tambem, por sair de tao especial colo.

Entrei na cozinha carregando o pesado e lindo cacho de bananas colhido. Um misto de alegria e tristeza tomaram conta de mim.

Alegria por finalmente colher o fruto daquela pequena muda que um dia plantei no quintal.

Mas triste, Por pensar ate quando aquele "leite" chamado pelo jardineiro, nao e mesmo o que a mim pareceu ser, "o choro" pela separacao da mae e de seu filho.

Sei nao......... alias acho que ainda sabemos muito pouco, em relacao a muitas coisas, um dia quem sabe saberemos mais, e nos comportaremos de forma mais respeitosa com a natureza.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 11/02/2010
Código do texto: T2081795