Na floresta

Tão logo o lobo saiu da casa da vovó, depois de devorar a inocente chapeuzinho, rumou para sua toca na floresta. No meio do caminho, encontrou uma cobra que serpenteava sibilando seu veneno entre arbustos. O malvado lobo tentou aplicar uma rasteira no réptil, e se diga uma tarefa árdua. Fizeram um embate de titãs, mas as presas venenosas vitimaram o pobre lobo, que tombou. No entanto a briga continuou, pois a não menos esperta coruja achou que era o momento certo para atacar sua arque-inimiga cobra, e mais uma batalha se deu na floresta. Uma formiguinha transitava levando folhas para o formigueiro, quando viu a peleia. Num primeiro momento, pensou duas ou três vezes, em meter-se ou não em “briga de cachorro grande”. Mas quando ela olhou para o lado viu que todo o formigueiro também contemplava a luta. Viu neles expresso a mesma vontade que tinha. Como os outros, sabia que era menor em tamanho, mas estavam infinitamente em maioria. Então elas resolveram entrar na briga, e talvez criar um novo ciclo na cadeia alimentar.

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 11/02/2010
Código do texto: T2081950
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.