MÚSICA FALADA-IMAGEM URBANA

Busco respostas, meu passado não é claro,meu presente é perfeito,futuro esse é incerto, a vida essa não me pertence, sinto com certeza, passos revestidos em batidas no coração, de certo bem perto.

Vida de prova, inclusão, exclusão tanto faz, batalhas perdidas, inimigos vencidos, no final a guerra é ganha, todos perdem talvez eu muito mais,pois ao lado um caminho longo, distorcido pela falsa percepção do arbítrio, não se volta,diante de tudo apenas o resultado importa.

Encontros e desencontros, de certo a transformação, de um córrego talvez em rio, terreno em construção, tristeza em momentos de alegria, dúvidas se chora ou simplesmente ria,escuto alguém dizer para que? se o futuro de todos é a tão temida morte,retruco em um tom de irritação, conhecimento é capaz de mudar uma vida medíocre de um mundo limitado, sem esquecer de um ditado, é preciso ter sorte.

Por vezes nos falta o senso, sobra otimismo, o homem no seu jeito egoísta de querer ser, deixa escapar por entre os dedos a oportunidade simples de está, e vem apenas o lamento solidário do que poderia ter conseguido, lágrimas que já não fazem tanto sentido, pois de tantas que já derramamos não podemos saber se trata-se de um coração entristecido.

Repentinamente um espelho em minha frente, que reflete as marcas do tempo que passou e me enganou, pois pensei que passava lentamente, dicas de um mundo imaginário,que mesmo em meio a realidade, não encontra prova suficiente, fatos confirmados e assim vividos, visão ou ou enganos da mente.

Ao redor murmúrios e lamentações, sofrimento, tristeza, como pode? favelas, doença,enchentes, falta de educação,emprego, hospitais como explicar tanta pobreza, menino que nasceu pobre, várias moradas e assim se criou, um caminho resolveu seguir, pensando está certo,ser humano coitado também errou.

Levando consigo as idéias flutuantes, que o levam de um lugar ao outro em apenas um instante, por vezes com os pés no chão, outras nem tanto, conheceu magnatas e mendigos, gente de todas as raças,nacionalidades, interessantes.

Conheceu uma justiça diferente dessa que todo mundo fala e ver, diante da vida de aventuras viu por vezes a tão temida morte aparecer, mais ela de medo passava ao lado, menino decidido queria viver, seu bom dia e cumprimento era ao vento, acreditava ser o único ao escutar o seu lamento,escola nem pensar, dos outros não queria nada,pedir? quem sabe, mais nunca roubar.

Finalmente acorda do sonho real e ao chegar na esquina predileta onde tudo se transforma, mais um ato de violência, para quem sempre falou e pensou,calou-se a mente, e as lágrimas de uma família em algum lugar caem insistentemente.

As caminhadas um dia acabam, tantos erros que levaram ao acerto, mergulhando no pensamento infinito,apenas ficam aqueles que convém, assim como tudo que se faz, os atos, decisões e as direções tomadas,sempre afetam outro alguém.

Pelo simples falar, no vocabulário limitado que a vida ensinou, confuso porém fácil de expressar, situações nunca perfeitas, sempre necessárias como suas histórias sem nexo, o que faz sentido? sem dúvidas extraordinárias.

O lamento passou, a fisionomia dos seus agora transparece um semblante tranqüilo, de quem sentiu o gosto amargo de algo que parecia não ter volta, seqüelas?quem não tem? bem vindo, abriu-se uma porta.

Leia o texto percebendo a confiança

MÁRCIO GOMES
Enviado por MÁRCIO GOMES em 14/02/2010
Reeditado em 02/01/2011
Código do texto: T2086877