DELÍCIAS DA VIDA

DELÍCIAS DA VIDA

São inúmeras e quase incontáveis e tão poucos os que percebem que as têm, lado a lado, numa convivência diária, esquecendo de agradecer ao nosso Criador, todas as benesses com que fomos agraciados. Estamos cercados por amigos, parentes, filhos, netos que no aconchego familiar, nos dão lição de agradecimento, harmonia.

Somos privilegiados em contarmos com os sentidos: visão, audição, tato, olfato e gustação.

Somos seres racionais que pensam, refletem passam por emoções de toda a natureza: tristes, alegres, saudosas mas se conservam incólumes e resistem bravamente às adversidades , que inadvertidamente cruzam em seus caminhos.

Ao acordarmos pela manhã, podemos contar com o brilho do sol, iluminando a terra, apreciar os campos floridos, observar atentamente o balé dos pássaros, voando de galho em galho e sentando-nos a beira do riacho para vê-lo serpentear suavemente, pela relva verdejante.

Ao anoitecer, apreciarmos o brilho da lua, desfilando no tapete iluminado das estrelas.

Poder sentir o cheiro da terra molhada, o aroma perfumado das flores do jardim e o cheirinho gostoso que vem lá da cozinha, na preparação dos alimentos, que nos proporciona água na boca, ativando nosso apetite.

Que maravilha podermos ouvir as vozes de nossos entes queridos, e alucinados pelo canto mavioso do sabiá, graciosamente pousado no peitoril da janela.

Ouvir o sino da Igrejinha anunciando à hora do Ângelus, convidando a todos para o encontro com Deus.

E com nossas mãos estendidas saudarmos a todos,com nosso sorriso afável e confiável.

O que mais podemos desejar?

Felizmente,mais nada, pois a força do nosso pensamento poderá nos dar duas asas brancas e bem fortes para que possamos voar por todo o Universo, e levando no dorso das mesmas : toda alegria,fantasias, inspiração,sonhos e poder compartilhar-los com todos vocês.

Curitiba,14/2/2010 Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 14/02/2010
Código do texto: T2087219
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.