FRATERNIDADE DO AMOR 
                    INCONDICIONAL


Era uma vez um Planeta bonito! Sua aura refletia como uma luz dourada formando enorme espelho universo afora, ofuscando os olhos e todos os Planetas do firmamento!

Obra perfeita do Divino Arquiteto, o Planeta Terra era símbolo do Paraíso. Além de sua beleza singular oferecia total qualidade de vida.

No princípio era assim: Os homens, feitos à imagem e semelhança de Deus, eram espíritos evoluídos, puros e bons. Unidos formavam sem dúvidas, a Fraternidade do Amor Incondicional!...

A história da humanidade é antiga e complexa. Não é preciso nos aprofundarmos muito para compreendermos toda a trama que sempre existiu no nosso reino humano!...

Ah! O descontentamento sempre existiu! Isso porque a cegueira do homem é maior que sua sabedoria.
Hoje, a humanidade encontra-se exausta e enferma... está deixando cair o véu do brio e do discernimento embarcando-se na triste, decadente, destruidora e mortífera nau da Violência!

Quantos de nós buscamos um meio, uma maneira de acabar com a violência, e tudo em vão. Não conseguimos sequer chegar a um ponto de partida para a realização da cura para os nossos semelhantes que estão perdidos no meio da pobreza mental de vidas mal formadas!

O único responsável pela violência é o próprio indivíduo que a pratica uma vez que não lhe faltaram os ensinamentos básicos de vida: moral, social e religiosa.

É sabido que todo ser humano trás em si, no seu íntimo as Leis Divinas impregnadas no perispírito, na alma ao encarnar-se na vida material terrena. Estas leis são determinações do que é puro, do que é amor, e mais, do que é ser Humano e Divino ao mesmo tempo.

Muitos, no entanto se perderam no caminho deste êxodo
e enfraquecidos pela tortura do orgulho, da vaidade e da cegueira, embrenharam-se por vias encharcadas de lodos e promiscuidades, baixando-se ao nível dos que não acreditam em Deus, dos que perderam o sentido da vida.

Nós humanos, somos racionais dotados de inteligência, de razão e sentimentos. Não há desculpas para deixarmos de ser íntegros e pacíficos; não há como deixar de lado o amor em todas as suas dimensões.

É verdade que Deus nos deu o direito de livre escolha, o livre arbítrio. Isso é uma grande dádiva, que nos possibilita e nos dá diversas opções na construção de nossos caminhos, de nossas vidas. Cabe a cada um fazer suas escolhas.

Mesmo livres, não há o que possa justificar a prática da violência, a qual nasce no coração do homem que tem a mente obstruída pela inveja, o que o leva ao descontentamento em grau absoluto, à revolta. A baixa auto-estima, e desequilíbrios mentais genéticos também são fatores que podem gerar a violência no comportamento do indivíduo.

O estado mental do homem desequilibrado torna-o incapaz de raciocinar, deixando-o em estado de choque consigo mesmo. Ele se deixa corroer interiormente formando um círculo vicioso de pensamentos negativos gerando inevitavelmente a esquizofrenia.

Não podemos culpar os meios que facilitam a prática da violência. A droga, a fome, a pobreza, a doença, o desemprego, a família, não são as Mães da violência! De forma alguma! A mãe da violência é a falta de amor e de bom senso.

Nunca se falou tanto de Amor na Terra, quanto de 2000 anos para cá, quando o Mestre Jesus veio entre nós; como um de nós para nos ensinar a verdade e o caminho que é o Amor Incondicional.

Não há sobre a Terra quem não sinta ou desconheca as palavras do Mestre Jesus sobre o Amor e sobre o respeito que devemos ter para com nossos semelhantes.

Fala-se muito em violência, o que é um fato terrível que presenciamos todos os dias. Estamos todos preocupados e temerosos. O pior é que não conseguimos ainda uma maneira de atenuarmos essa febre mortal que mata mais que todas as doenças incuráveis e contagiosas.

Em sintonia com o Mestre Jesus, vamos todos juntos formar uma corrente mundial de vibrações de amor, de forças positivas para conseguirmos com nosso amor, entrar no círculo mental de cada ser humano portador desse mal que podemos chamar de esquizofrenia, do homem agressivo e dos que têm a doença encubada em embrião.

O único meio de acabarmos com a violência é esse. Para obtermos sucesso, no entanto, é preciso que tenhamos fé, em Deus e em nós mesmos; que exercitemos nossa capacidade de força mental e que sejamos perseverantes no Amor Incondicional; que nos unamos em todas as horas na mesma vibração a Deus, pedindo a cura para nossos irmãos doentes da alma, do espírito!

Um dia conseguiremos erradicar a violência do coração de todos aqueles que sofrem dessa triste doença.

A humanidade somos todos nós e temos o dever de entregar ao nosso Criador a Terra que Ele nos emprestou, não só em ordem como também uma Terra mais evoluída, mais rica, mais bela, pois todos nós recebemos talentos para multiplicarmos enquanto cá estivermos.

Estamos na Nova Era e somos responsáveis pela construção de uma Nova Civilização, evoluída, sutil e coerente com sua verdadeira condição de
Ser Humano – Luz!...