Tonho Caroço

-Desce uma!

Foi assim que me deparei com Tonho Caroço, um caractere desfigurado, com os olhos rasos de cana e um exclusivo enorme caroço que repentinamente se desenvolveu sob o olho esquerdo.

Tonho então naquela época se sentira excluido e ridicularizado pelos seus próximos, mas o jugamento que o mais o condenava era o seu próprio, pois ele mesmo alimentava aquele pensamento de que era menos.

Resultado:

-Cachaça!!!

E assim foram muitos anos, sem rumo, sem chão, com piedade de sí próprio, mas na verdade, apenas um vaidoso comum.

Continua saga em que ele enveredara pra se esquivar das dores causadas pela lembrança de sua desfiguração facial ou para ser mais claro: o caroço no meio da cara.

Até que ele tomou um Tombo tão mirabolante durante um porre cotidiano que arrebentou a bacia, agora, além de ter o caroço também porta uma bengala que o fazia andar meio que gingando.

Dormida em caixas de luz, debaixo de mesas de bilhar em um canto coberto qualquer, preferêncialmente se um dos cantos fosse pertencente aquele ao qual o próprio era cliente durante o dia.

Eis que um dia, sim, ouve este dia em que Tonho Caroço havia por intermédio de um político denominado Tonho Paraiba, conseguido marcar uma consulta para posteriormente já marcar a data para a cirurgia que acabaria com aqueles anos de tormento e agônia que aquele maldito caroço o havia propiciado.

-SIM LIBERDADE!!!

- VIDA!!!

O caroço fora definitivamente subtraido ficara apenas leve cicatriz,

fora quase o tempo nescessário indicado pelo médico que privou-o de novas bebedeiras e quedas antes mesmo que acabasse o prazo nosso personagem já decai em nova bebedeira, habito que levou até o fim de sua vida.

-O homem tá morto!!!

Fora o comentário real de seu parciro de cana e lage Tonho Doido que habitava juntamente com um terceiro bruxo a casa antes abandonada.

Sabe-se que após a extração do caroço que ocasionou toda a bebedeira nósso póstumo não havia encontrado forças para o principal da vida de todo homem que é se disvincular dos vicios adquerido com a vida.

Esteja em Paz!!!

OBS:

Tonho Caroço morreu sem o caroço.

Marcos Vinícius Lima.

Marcos Vinícius
Enviado por Marcos Vinícius em 20/02/2010
Reeditado em 24/02/2010
Código do texto: T2096571
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.