MUDAREMOS

Eu caminhava pela rua, vi um jovem deixando um papel cair. Bom... assim pensei. Acenei para ele e disse: - Ei, você deixou alguma coisa cair. Ouvi a resposta: - Ah não! Eu joguei fora. Segui pensando: como assim? Jogou fora, no meio da rua? Bem no meio?

Entrei no ônibus e após dois minutos uma garotinha havia acabado de tomar sorvete, ela virou-se para o pai na intenção de entregar o copinho, o pai disse: Não! Joga ali oh. E indicou a janela. Assim a garota fez. Pensei: Como assim, joga ali? Na janela? Janela virou lixo?

Santa educação. Fico tentando achar a raiz dos problemas. Por que somos tão estúpidos? Sem consciência... Coisas simples tornaram-se simplesmente questões complexas. Sabe de uma coisa: temos que aprender de novo, para ser mais sincero, devemos aprender de verdade para reinventar muitos valores. Acredito que podemos mudar, eu acredito!

Que os jovens tenham uma boa educação, que os pais sejam uma boa educação e exemplo. Acredite! Faça sua parte e se preocupe com os outros, eles são a maioria e em sua maioria acabam com todos, e nós também somos frutos-causadores disso tudo, por isso não podemos mais nos calar, consentir, continuar vendo, aceitando e achando normal; não é normal! Não pode ser. Como disse Martin Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Pense nisso...