Democracia = Ditadura disfarçada: Pichação é vandalismo e não liberdade de expressão

Certa vez, li um artigo publicado aqui por uma colega recantista, onde ela fala sobre o vandalismo crescente no Brasil e levanta uma questão sobre este tema: “o vandalismo é falta de civilização ou ausência do Estado?”

Eu acredito que muitas coisas que observamos hoje em dia, principalmente no que diz respeito à política e a maneira que nossos governantes conduzem o nosso país é muito parecido com o que ocorria num passado não muito distante e que o povo brasileiro, quando digo o povo, quero dizer a maioria e não a sua totalidade, pois sei que muitas pessoas têm conhecimento e discernimento para ler e entender o que direi a partir de agora, mas que a grande parte da população é alienada demais para ter consciência política e o sistema ou o Estado como preferirem, faz questão que a grande massa continue assim, ou seja, totalmente alienada para as questões políticas.

Muita gente foi contra o regime militar instaurado no país a partir de 1964 e que durou até 1985 e reclamava da repressão, mas os mesmos que reclamavam do militarismo no governo, são os mesmos que reclamam do vandalismo hoje. O que eu quero dizer é que durante a ditadura militar, não havia vandalismo.

E porque ser contra a ditadura, se vivemos numa ditadura camuflada?

Já reparam que as “figurinhas carimbadas” que mandam na política brasileira são sempre as mesmas e que só mudam o cargo político?

Citarei alguns exemplos: José Sarney, Fernando Collor, Michel Temer, José Serra, entre outros.

Tentem relembrar a política café com leite, na época em que a supremacia política era alternada ora por SP (maior produtor de café), ora por MG (maior produtor de leite), isso no início da república.

Já pararam para refletir que estamos vivendo exatamente isso novamente com a alternância de poder entre PT e PSDB?

Outra coisa que é de se estranhar é como a nossa própria constituição federal é desrespeitada, pois logo no seu artigo 5º está escrito que todos são iguais perante a lei, sem distinção alguma.

Então... se todos são iguais, porque o ladrão de galinhas, pega 30 anos de prisão e o Arruda e sua gangue que roubam milhões de reais são apenas tirados de cena até que o povo de memória fraca esqueça ou que surja algum novo escândalo na política que mude o foco das investigações?

Para mim o ladrão de galinhas tem sim que pegar “cana dura”, mas com certeza o Sr. Arruda e sua gangue também, pois ladrão para mim é ladrão, não importa a proporção do roubo.

Mas sabe porque são dois pesos e duas medidas? É porque tem muita gente graúda envolvida e aí já viu, não é Sr. Lula lá !?

Provas contundentes foram mostradas na televisão, gravações telefônicas, imagens da gangue do Arruda embolsando dinheiro e até mesmo guardando na cueca... mas o nosso querido e amado presidente preferiu dizer que: “As imagens por si só não provam nada.”

Como assim não provam nada?

Como é de se esperar em breve todos os envolvidos serão cassados, afastados, tirados de cena e se por acaso algum deles for preso, não será em uma cela de 3 x 3m e sim em prisão domiciliar com direito a todo luxo que mais vai parecer uma colônia de férias ou até mesmo um participante do BBB, pois até ficando confinado ,no final ele ficará com todo dinheiro desviado.

E o povo brasileiro continuará achando que pichação não é vandalismo e sim que vivemos numa democracia e que pichar é arte, é liberdade de expressão.

Aramis
Enviado por Aramis em 21/02/2010
Reeditado em 21/02/2010
Código do texto: T2099554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.