O CAMINHO MAIS CURTO ENTRE DOIS PONTOS

O CAMINHO MAIS CURTO ENTRE DOIS PONTOS

Sempre aprendi nos bancos escolares que a linha reta, é o caminho mais curto entre dois pontos.

Certíssimo e devidamente comprovado.

Entretanto, nem sempre isso acontece, pois vou contar-lhes uma história hilária que acidentalmente, comprova que nem sempre: A linha reta é o caminho mais curto entre dois pontos.

Nasci e ainda resido numa pequena cidade em Santa Catarina, colonizada por alemães, que até hoje conservam e reverenciam as tradições, costumes e a língua da terra dos seus antepassados, a Alemanha.

É uma cidade pequena, mas encantadora onde seus habitantes, diversificando suas atividades, estão tornando-a cada vez mais progressista..

Nos finais de semana após o final da tarde é tradição reunirem-se aos seus familiares e na confraternização não pode faltar o gostoso e geladinho : Chopes.

Por algum tempo, fui vizinha de uma família, bastante unida, trabalhadora na qual todos se desdobravam com a finalidade de tornar a cidade cada vez mais progressista,acolhedora.

Dentre os filhos do casal, havia um adolescente que se destacava pelos lindos olhos azuis e seu sorriso sempre emoldurando seu rosto, transmitindo simpatia a todos que dele se aproximavam, não lhe faltando os olhares furtivos e desejosos das mocinhas da cidade.

Havia a três quadras da casa onde residia, uma lanchonete bastante bucólica, com mesinhas na calçada,onde as rodadas de chopes ao final da tarde de cada sábado, era o ponto de reunião, de confraternização, onde todos estampavam em seus rostos: A alegria de viver.

E foi num destes sábado que o jovem bonito, de olhos azuis e de sorriso largo e contagiante, comemorava o seu novo emprego numa Indústria recém instalada, com todos os prognósticos de mais um empreendimento, que elevaria a cidade ao tope,das mais prósperas da região.

O jovem que já havia amadurecido todos os requisitos de um verdadeiro cidadão, e consciente de suas responsabilidades, juntou-se aos demais naquela lanchonete bucólica, para comemorar efusivamente seu importante emprego, recentemente adquirido.

E começaram as rodadas de chopes geladinhas, e a alegria de todos eram contagiantes e daí sucediam-se a rodada dos canecos.

Talvez o jovem nunca tivesse anteriormente, a oportunidade de extravasar, tanta felicidade.

E foi bebendo...

Foi chegada à hora de voltar para casa.

Eram três quadras de distância em linha reta.

Entretanto, a quantidade dos chopes ingeridos, colocou por terra a Teoria de que a Linha Reta é o caminho mais curto entre dois pontos.

Ziguezagueou tanto, que sua volta para casa, não foi mais àquela linha reta: O CAMINHO MAIS CURTO ENTRE DOIS PONTOS.

Curitiba,25/2/2010

Hanid
Enviado por Hanid em 25/02/2010
Código do texto: T2106930
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.