Imagem do Globo.com

Mais Terremoto às 14h55min...

 
 
 
    Meu Deus parece que virou rotina acompanhar na TV tanta notícia ruim, tanta tragédia: terremotos que se repetem, cada vez mais perto de nós, pois o Chile é logo ali... E até acordando pessoas em São Paulo, e não lá do outro lado do mundo... Não bastam as mais de 200.000 almas ceifadas no Haiti, há tão poucos dias? Assisto o jornal e poderia acreditar estar vendo alguma superprodução cinematográfica: viadutos caídos, pontes destruídas, carros soterrados, prédios que balançam, pessoas em desespero, tsunami na Ilha de Páscoa coitada, já tão dizimada pela antiga estupidez ecológica da espécie humana; icebergs gigantes à solta... Faltam cerca de 05 minutos para as 15 horas e pode ser que as gigantescas ondas de outros prováveis Tsunamis atinjam o Havaí ou Japão nas próximas horas! É estarrecedor e nos dá medo de esperar o próximo jornal...
 
    Parece que a Natureza se cansou e quer se vingar das tragédias mundanas perpetuadas pelos homens de pouca fé, metastatizados pela violência gratuita, corrupção, tráfico de drogas e destruição ambiental, assustando-nos com seu poderio avassalador... Ou quem sabe esteja se inspirando nas dantescas cenas de destruição de símbolos da humanidade, tão frequentemente vistas nos cinemas: é triste, mesmo em ficção, assistir a destruição da Torre Eiffel ou do Cristo Redentor!
 
   Oxalá as próximas horas não nos reservem mais momentos de desespero. E que Deus tenha piedade de todos nós!
   
Max Rocha
Enviado por Max Rocha em 27/02/2010
Código do texto: T2110585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.