Um lugar perigoso

Está claro que o mundo é um lugar perigoso, e que a humanidade é uma frágil flor que quer sobreviver em meio às intempéries.

Mais terremotos, tsunamis, crises financeiras, desemprego, guerras, bombas atômicas, assassinatos e políticos corruptos, e é em meio a tudo isso que devemos viver e sermos felizes.

Bem, visto por esse ângulo, felicidade é ter emprego, casa, roupa lavada, um amor para fazer o tempo passar e barriga cheia. Exceto por alguns daqueles itens perigosos (políticos corruptos, assassinatos, desemprego), o nosso Brasil ate que é um lugar de felicidade. Pelo menos não temos os terremotos nem as bombas atômicas.

Já imaginaram um terremoto no Brasil? As casas, que são feitas de tijolos empilhados sem uma viga de concreto sequer iriam desmoronar e as pessoas ficariam soterradas.

Parece que no Chile o preparo da população e das autoridades evitou uma catástrofe de grandes proporções como a do Haiti, onde o povo é ignorante e despreparado.

Como será que nos sairíamos nesse quesito, socorro às vitimas e solidariedade?

Sei lá, provavelmente muito mal, já que não temos experiência nesse tipo de evento.

Nisso tudo fica patente que o que vale é o preparo da comunidade, como ela está organizada para enfrentar a adversidade que é de todos.

Nesse sentido, apesar dos heroísmos bem-vindos temos que louvar, antes de tudo, a comunidade.