Este texto faz parte do Exercício Criativo - No Meu Tempo.
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/nomeutempo.htm


Meu tempo é agora
Eis aí algo tremendamente irritante: estar em um grupo proseando e alguém dizer “no meu tempo...” Sinto-me um mastodonte pré diluviano, comadre de Noé.
Eis ai portanto  uma frase que nunca digo e nem tenho prazer em ouvir. Prefiro muito mais as suaves expressões: Quando eu era menina/adolescente/jovem e até por que não? uma mulher madura. Sendo dessa forma concordo em cindir o tempo em frações para explicar situações, comportamentos e sentimentos. Para desencantar lembranças. A expressão no meu tempo me faz pensar que estou (ou quem o diz, está) fora do tempo, fora da vida contemplando algo que mais já não é.
Só direi com propriedade “No meu tempo” quando estiver assentada em uma nuvem branca em formato de almofada, de papo com um amigo que seja como eu, também atemporal, olhando para a vida que transcorre aqui na Terra, delimitada pelo tempo. Porque meu tempo é todo o tempo em que eu estiver por aqui, vivendo. Quando isso acontecer sim, então poderei fechar o tempo entre parênteses e dizer: “No meu tempo”. e então direi certamente saudosa: “ No meu tempo a vida era assim”, porque agora estou muito ocupada, vivendo.
Nos meus olhos ainda brilha a luz do encantamento que permite que a vida seja compreendida como um mundo de descobertas infinitas e eu me sinto ainda criança apesar dos anos transcorridos. Em minhas veias e artérias ainda corre o sangue jovem capaz de  indignar-se e querer mudar o mundo transformando-o em um lugar melhor. Do meu coração pacificado escorre o mel que adoça o amargor por desventuras ocorridas. E certamente meus passos claudicantes terão ombros amigos para se apoiar nos momentos de dificuldade. Então, pra que dizer “no meu tempo” como se isso fosse um atestado obrigatório que temos que carregar no bolso para provar que os tempos felizes já passaram?Que nossa vida perdeu o sentido? que estamos apenas esperando encontrar a luz no fim do Túnel. Pura bobagem – a vida pode ser uma passagem mas não é um túnel escuro embora por alguns momentos possa faltar a luz.
 
Pois acredite,
senhora,
Meu tempo é
agora.
 
O que passou
lembranças.
O que virá
esperanças.
 
Tenha certeza
Senhor,
a vida é
Louvor.
 
O corpo sim,
fenece
Mas o Espírito,
enrijece.