"Um bico de luz"

Esses dias cheguei a uma conclusão: gente ociosa e de boa vontade só faz merda! Outro dia observando a inquietação do meu vizinho, pude perceber que algo estava lhe deixando incomodado e era algo relacionado a energia elétrica, curioso fiquei da área de casa "urubuservando" toda a movimentação até entender que ele estava disposto a colocar uma lâmpada no quintal.

Vendo toda aquela muvuca busquei uma gelada e fiquei a espionar o corre-corre pela casa e pelo quintal, sobe escada, desce, emenda fio, desemenda, passa fta isolante, tira novamente, busca lâmpada, deixa cair, pega outra, faíscas, "ochentes" e nada de desenrolar o serviço, dando a impressão de ser marinheiro de primeira viagem no assunto de energia elétrica.

Já na quarta latinha e lá estava ele plantado em frente ao local que desejava instalar o "bico de luz" com a mão na cintura e no chão um amontoado de ferramentas que iam desde o alicate até martelo, passando por chaves de fenda, grifo (grifo???), turquesa, teste de voltagem, talhadeira, ou seja, tudo que deve ser "utilizado" numa instalação de uma simples lâmpada.

Eram cinco horas quando terminou o que havia iniciado a quatro horas antes, na nona latinha e impaciente vi que finalmente tinha conseguido completar o serviço, sem entender o que era aquela "teia de aranha" que rodeava a lâmpada. No seu olhar o orgulho de ver o serviço terminado, sem resistir (bêbado é chato né?) resolvi cumprimentá-lo e sugeri que ligasse para testar, mas ele preferiu fazer uma surpresa para a sua "mulé".

Resultado, quase cai do sofá ao ouvir um "pipoco" vindo da casa ao lado tendo logo em seguida gritos da mulher que parecia muito "arretada" saindo no quintal enrolada na toalha atrás do "eletricista" que apavorado escutava impropérios dos mais cabeludos. Foram dormir sem tomar banho e ela sem assistir a novela das oito.

No dia seguinte um eletricista de "verdade" arrumava toda a confusão.

Sugestão: Não tem o que fazer? Vá dormir, Por...a!

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 01/03/2010
Código do texto: T2114407
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.