O Discipulo e o Mestre

O DISCIPULO E O MESTRE

O discípulo chegou triste ao educandário no alto da montanha nevada, encontrou o mestre ainda nos degraus da entrada do templo e desabafou: Como é triste esse nosso mundo, ninguém da valor ao que você fala ou escreve, mostrei pros amigos alguns pensamentos escritos, discorri sobre os valores que aqui aprendo não quiseram escutar alegaram que não tinham tempo para leitura, acho que estou no caminho errado...

O mestre parou e tirando seu lindo relógio do bolso lhe disse: Volte ao povoado e ofereça esse objeto e veja quanto oferecem por ele, te dispenso das aulas matinais....

O discípulo saiu todo contente e quando foi meio dia voltou novamente triste e desapontado, não havia conseguido vender o relógio, lhe ofereciam preços ridículos desprezando-o.

Quando foi devolvê-lo o mestre lhe deu um bilhete com um endereço, e lhe disse, agora vá até esse relojoeiro e veja quando ele vale.

Voltou todo contente depois de meia hora e disse ao mestre:Nossa ele disse que vale uma nota.

Estas vendo? Nós devemos oferecer o que temos de bom àqueles que os sabem apreciar. O mestre Jesus, nos disse: Não lançeis perolas aos porcos.