Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eu não vi nada, você viu alguma coisa?

Nosso país é um cacarejo. Quanto mais alto o cargo menos se enxerga, mais se pia. O presidente não viu nada, não sabia de nada e fala pelos cotovelos. Os ministros idem. Os assessores também. Pensava que, quanto mais do alto, mais se podia ver.

No Brasil, só quem bem enxerga é caseiro, faxineiro, ascensorista, secretária, motoristas, meninos de entrega, cafetinas. Enfim, todos os subalternos. A era do “Você sabia? Nem eu!” foi brilhantemente inaugurada pelo companheiro Lula.

Enquanto a estátua cega, que enfeita o STF, está lá em cima sentadinha de olhos vendados, debaixo das bacias do Congresso há nos discursos inflamados uma repetição exaustiva de “repugnante, imoral, absurdo, asqueroso, indecente, blábláblá, tititi, cócócó”.

Da mesma forma, nos meandros ministeriais da Esplanada, a papelada corre solta “superfaturando, propinando, corruptando, coaptando, engavetando, liberando”. Tudo andando no andar que mais interessa.

Por isso, a justiça é cega, os subalternos mudos e os políticos surdos. Cada macaco no seu galho. Quem quer banana? Olha a casca!
Solange Pereira Pinto
Enviado por Solange Pereira Pinto em 08/08/2006
Código do texto: T211579
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Solange Pereira Pinto
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 49 anos
59 textos (37617 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 10:38)
Solange Pereira Pinto