Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

o velho ...

Naquela noite, o velho adormeceu. Um descanso merecido após uma árdua jornada de trabalho.

  Manhã fria, chuvosa, outro dia que começa. O velho desperta, tem pressa, já está atrasado.Começa a labuta de sempre, passos corridos, condução cheia. Mais um dia, como outro qualquer. A noite se aproxima e lá está ele de volta enfrentando os mesmos e até maiores problemas no retorno ao seu lar. E de novo ele adormece.

  Manhã ensolarada, novo dia! ...E o velho acordou! Um dia que prometia, pelos primeiros raios aquecendo a manhã. A mesma rotina de sempre. As mesmas pessoas, a mesma rua barulhenta, até mesmo a banca da esquina continuava lá.
 Dias, meses, anos. Décadas se passaram, e o velho sempre impassível, lutando sem blasfêmias, sua vida seguia.

Dias frios, chuvosos, quentes, não importava quanto, lá estava ele, transpondo obstáculos sem esmorecer.

Até que um dia a rotina iria mudar. Não teria mais compromissos, estava jubilado, com méritos, depois de tanto tempo de luta e sacrifício.

E o velho acordou, a manhã estava bela, os raios ensolarados passavam pelas frestas da janela. No jardim a relva ainda molhada pelo orvalho da madrugada, os pássaros saltitavam. Não precisaria sair, enfrentar todas as dificuldades diárias. Não tinha pressa, não tinha mais compromissos. Então o velho adormeceu... E nesse dia não despertou...  Missão cumprida!
Saji Pokeo
Enviado por Saji Pokeo em 08/08/2006
Código do texto: T211631

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Saji Pokeo
São Paulo - São Paulo - Brasil
221 textos (38570 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 11:45)
Saji Pokeo