LAÇOS DE FAMÍLIA

A família sempre será a célula mãe da sociedade.

Ela é o sustentáculo seguro, que nos apóia, orienta e desde o nascimento até a morte;e estará firme, resoluta seguindo nossos passos, muitas vezes trôpegos ,pelas vicissitudes, pelas quais estaremos sempre sujeitos, mas que devemos ultrapassá-los.

Dificilmente, o ser humano poderá sobreviver, sem o laço que une, que engrandece, revigora trazendo sempre o facho de luz, a brilhar indicando sempre o caminho certo, a seguir.

Estamos em pleno século XXI.

É a época da globalização, do conhecimento e da transformação radical do muito que se adquiriu no passado.

Falta de espaço vital faz com que famílias numerosas, desapareçam da face da terra.

Posso dizer que um é bom, dois é pouco e três é demais.

O EXÔDO do homem do campo, para os grandes centros urbanos, mais e mais estão se acentuando e trazendo a triste e emblemática realidade: Salve-se quem puder.

Os poderes constituídos parecem de mãos atadas, pois pouco ou nada fazem, que possa novamente, trazer o camponês ao seu recanto bucólico, onde a família crescia em completa fraternidade, sem a ganância desenfreada que mutilam o sentimento de paz, tranqüilidade e amor ao próximo.

Nascemos e vivemos num Brasil Tropical, abençoado por Deus, e peçamos a ELE, que nos conserve livre de Tsunamis, terremotos que tanto tem castigado a Humanidade.

Curitiba, 2/3/2010

Hanid
Enviado por Hanid em 02/03/2010
Código do texto: T2116373
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.