RESTA APENAS REZAR


   Ao assistir o noticiário internacional na tv, fiquei impressionado com a afirmação da apresentadora:  - Nossa, meu querido colega , como pode acontecer ,num curto espaço de tempo,tantas desgraças e catástrofes,como as que estamos noticiando nos últimos dias? São fatos tão trágicos e verdadeiras calamidades,que podem ser o prenuncio de que o fim está próximo, e que os Maias,tem razão, nas previsões do ano de 2012.

   Fazendo uma analise sensata e fundamentada no que o homem tem feito contra si mesmo, chego a triste conclusão de que realmente estamos caminhando a passos largo para nossa auto-destruição.  Querer negar isso, é no mínimo insensatez e uma grande idiotice de nossa parte.  Todos temos consciência da nossa desastrosa organização ,em todos os setores nos quais o homem tem interferência direta, e principalmente na proliferação desordenada da miséria e seus miseráveis. 
    Nossos governantes falam em progresso a qualquer preço - incluindo a vida de seus pobres  suditos.- A produção não pode parar e o capital depende disso e de todos os outros fatores nocivos a nossa sobrevivência e equilíbrio natural.
 O planeta terra possui uma massa física e uma estrutura composta  por diversos elementos, sejam eles orgânicos, líquidos, ou gasosos. O exemplo mais simples dessa nossa provável hecatombe, é a transformação do petróleo liquido em gás poluente e em plásticos que estão modificando a face do planeta e que não sendo recicláveis estão em todos os lugares onde não deveriam estar : Córregos, arroios, rios e mares .  Afora o fato de que: ao sair das profundezas da terra e irem para o espaço, estão modificando o ar que respiramos e o chão que pisamos.
     Em muito pouco tempo não teremos estradas para transitar, lugares para estacionar e tudo será um caus. Com a sua massa modificada, o eixo terrestre certamente mudará sua posição e nos aproximaremos demais do sol. Os efeitos solares já estão começando a se fazer sentir e os buracos de ozônio e da retirada do petróleo estão cada vez maiores. As camadas irão tentar se acomodar, modificando a crosta terrestre e incidindo em grandes catástrofes: incêndios, maremotos e terremotos por todos os cantos. – As amostras estão nos noticiários- .   O que podemos fazer? ...Nada!... Pois é muito tarde para mudar e não há interesse nenhum dos poderosos manipuladores de opinião. Resta-nos pois, apenas rezar ao Criador, pedir-Lhe perdão, e contar com a sua benevolência, para que nos possibilite uma outra vida,em um outro planeta, ou plano, ou até mesmo aqui nesta terra, a qual provavelmente exterminará; não apenas com os seus ilustres habitantes, mas também, com a poluição, produzida por ele.  Que Deus tenha piedade de nós, porque,... nós mesmos não tivemos!!!  

   Quando  eu e minha esposa estivemos na praia do Cassino ,no Domingo, e percorremos 30 Km em direção  ao farol da Sarita (lugar ermo) e junto a dois amigos e nossos netos, iniciamos a pescar. A certeza da destruição se fazia presente, pois em cada tres arremessos e recolhimentos das linhas, um  vinha com sacos plasticos ou produtos derivados do petroleo. Para um bom entendedor duas palavras (sacos) bastam.   Gildo Oliveira
 


Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 03/03/2010
Reeditado em 03/03/2010
Código do texto: T2117123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.