Divagando sobre as falsas vítimas.

Teka Nascimento

Entre divagações ponho-me a pensar sobre o porque das pessoas dissimuladas,

sempre se colocando na posição de "vitimas"...

Seria apenas para tirar proveito de outros?

Ou seria apenas para tentar enganar as pessoas?

Ou são problemas psicológicos que elas carregam e

nunca procuraram um profissional para ajuda-las?

Assunto complicado esse.....

E nada agradável de pensar, mas também não poderíamosdeixar de lado ou não pensar em assuntos assim, pois seria bem cômodo para nós, falar só de amor, ternura, amizade etc.Estes sentimentos são maravilhosos e claro tem seu contraponto, que seria exatamente esses temas complicados.

Partindo do ponto e chegando ao contraponto, concluo que as pessoas usam da dissimulação como uma máscara, para esconder uma vida triste, sem brilho, passando a viver de uma falsa ilusão de que são maravilhosos!!!!

Mas esse viver do falso, não seria apenas viver em um mundo irreal, onde cada qual cria a sua fantasia e vive dela.

Pois quem vive a sua fantasia não costuma prejudicar as outras pessoas,

são fantasias indolores onde a pessoa tira o pé da sua realidade,

que por vezes não lhe é suave...e entra para o seu mundo de faz de conta.

Tomamos como exemplo os políticos sem vergonhas, onde é provado que ele agiu de modo errado, trapaceou, e quando se toca no assunto, do qual ele estava envolvido até o pescoço, ele com o maior cinismo, reage concordando com o opositor, e ainda aplaude a este..

São de pessoas assim, iguais a esses políticos, que me refiro, pessoas desse mundo virtual que agem dessa maneira.

No mundo real é mais fácil de identificar essas pessoas, já no mundo virtual, isso fica mais complicado, pois não podemos olhar nos seus olhos.

Esta virtualidade seria de fato maravilhosa, se os dissimulados pudessem ser identificados com mais facilidade.

Mas como não podemos fazer essa identificação, e não criaram nenhum software para esse fim, continuamos

nesta net, tentando de todas as maneiras levar a paz, o amor e o carinho....nem sempre as pessoas querem bons

sentimentos, preferem ficar armando confusões, cultivando

o ódio no coração, a espera da oportunidade para poder

em pratica sua maldade.

Mas a esperança é a ultima que morre e ela ainda está bem viva, peço a Deus que ilumine a todos, e que voltemos a ter

uma internet de alguns anos atrás, onde os anjos invadiam

a nossa telinha.

Que Deus nos ajude e nos ilumine sempre!!!

L.Pta. 06/03/2010