CONFIANDO EM ALGUÉM

Talvez você já tenha olhado para os lados,para frente e mesmo assim não encontrou saída?

que muitas são as preocupações e as soluções são poucas?

repentinamente percebi o quanto era lindo o sorriso de minha filha,que minha casa era abençoada e sempre tínhamos fartura a mesa,como minha mãe era carinhosa e dedicada,meu pai trabalhador e protetor,meus avós esses meus defeitos mais pareciam virtudes,meu cachorro era bem tratado,meus vizinhos me queriam bem,minha professora de português era atenciosa,os problemas de matemática não pareciam tão complicados,o sol que era forte tinha os seus raios amenizados pela sombra das árvores,meu irmão mais novo não me dava trabalho,e o mais velho gostava de minha companhia,minha casa tinha vários cômodos,e não eram apertados,e o quintal eu corria para brincar e ele parecia não ter fim.

quando vinha a noite que céu maravilhoso e iluminado,que mais parecia o meu reino encantado,será que isso já não anda mais por conta daquela pedra que jogaram e quebrou o meu telhado?vários são os dedos apontados,pior seria se não apontássemos o dedo para alguém também,o seu telhado você pode consertar,mais aquela pedra que jogaram essa pode machucar.

menino você com esse sorriso,porque tantas reclamações?tantos são os semblantes amargurados que já não se reconhecem sorriso algum,enxerga a vida como ela a ti foi dada por um preço alto, que muitas vezes é cobrado,movimenta teus pés e agita teus braços,em direção ao caminho que teu próprio arbítrio te leva,lembra da mão que te levantou e não pediu retribuição,esqueça daquelas que um preço injusto te cobrou.

corre para longe do sentimento que te traz sofrimento, lembra de quantos gritos teve que soltar,mais em vão pois apenas teu silêncio foi capaz de escutar,veja realmente quais as dúvidas a vida foi encarregada de ti trazer,não é assim que desde cedo aprendemos, é melhor dar do que receber.

siga brincando com o perigo que nós mesmos fazemos questão de buscar,pois de tantos olhos que a nós estão direcionados,não corremos tanto risco assim,confiar nos outros eu confio,porém entre todos confio mais em mim.

leia o texto sonhos conquistados

MÁRCIO GOMES
Enviado por MÁRCIO GOMES em 06/03/2010
Reeditado em 18/03/2012
Código do texto: T2123113