Religião x Humanidade

É inevitável falar sobre diferenças culturais sem mencionar religião, mas este tema....ah, esse sim eu evito! Porém farei uma pequena exceção.

O verdadeiro e simples significado da palavra religião, é: religação com o Divino. Hoje, e acredito que não só hoje, as religiões são mais Estatais do que veículos para a religação. Respeito todas e a todos, pois cada qual com seus respectivos dogmas possuem filosofias em que acredito; todavia coexistem regras que contradizem ao meu modo de ver, o significado de divindade, do sagrado.

Deste meu desabafo, fica aqui apenas um grão.

Até quando deixaremos de lutar pela sobrevivência da humanidade?

A natureza tem se mostrado furiosa, e nos avisando através de mensagens cada vez mais dolorosas. Equanto isso os homens usando suas crenças como escudo, lutam pelo poder e não percebem que na ampulheta da vida não existe mais tempo para desavenças.

E o Homem, diante do caos, mais uma vez com sua prepotência e egoísmo, diz: "O Mundo deixará de existir!". Um grande equívoco.

A Humanidade pode se extinguir, mas a natureza mesmo castigada por nós e com grande parte destruída; ela se regenera, se transforma, muda seu ciclo de vida.

Agora me pergunto, o que toda religião tem em comum?

São defensoras de três palavras básicas: Respeito, Compaixão e Amor.

Não sei se ainda posso acreditar nas religiões estatais, mas tenho certeza que a Religião Maior existe e está em cada um de nós.

Vamos nos unir e partilhar da maior de todas comunhão em pró da vida.

Isso é Divino.