CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto
EXEMPLO DE ÉTICA


ANTONI BIGCUORE*


Abrindo o jornal O Estado de São Paulo, de hoje, à pagina, A-8, deparei-me com uma reportagem que efetivamente me comoveu e me fez pensar que nem tudo, está perdido neste País. Um exemplo simples exarado na reportagem,(sobre o programa Bolsa Família) cujo nome é “Devolveu o cartão, chocou a vizinhança”.

Aconteceu com a Dona de casa, a senhora MÁRCIA MIRANDA, do município de Boituva, perto de São Paulo, Capital. Pois bem, ela recebia uma ajuda de custo do bolsa família de R$15,00 (quinze reais) mensais, pois estava desempregada e esta quantia irrisória iria ajudá-la nas despesas da casa. Pois lá um belo dia, arrumou emprego com carteira assinada, como doméstica na casa de um empresário local e, num exemplo de ética e moralidade, DEVOLVEU o cartão do bolsa família.

Pasmem, leitores e leitoras, como anda a “inversão de valores” neste País. Ela simplesmente foi quase que “execrada” pela vizinhança. Imagino que deveriam ter dito, “você foi uma trouxa deveria ter ficado com o dinheiro”. Diz ela na reportagem. “O pessoal fica perguntando por que eu fiz isto, por que devolvi o cartão”, relata. Ela diz que com o novo emprego ganhará R$400,00(quatrocentos reais) mensais, mais fundo de garantia e 13 salário, tudo isto, registrada!.

Seu eu fosse o Presidente da República, mandaria um jatinho buscá-la em Boituva e lhe daria a maior condecoração da República, como exemplo de honestidade e ética!. Ai, pensei com os meus botões, você acha que o Lula, com este mar de lama que está envolvido seu partido, o P.T., (mensalões, sanguesugas etc), teria moral para justificar tal ato? Ele deveria ficar corado de vergonha!!!.

Parabéns!, Dna.Márcia Miranda, parabéns! A Senhora ainda nos dá uma pitada de esperança num futuro de um Brasil melhor para nossos filhos e netos!. Temos fé que ainda um dia, este País possa ter o regime político PARLAMENTARISTA com voto distrital, como é na Alemanha. Em grande, parte, acabaria esta “roubalheria” que aí está.

Mas cá entre nós, é preciso melhorar a moral aqui em baixo da pirâmide também, pois os políticos que lá estão em Brasília, foram eleitos pelo povão daqui debaixo. Pensem nisto!
====================================================
Antoni BigCuore. Autor é Escritor, cantor e compositor em SP. Seus livros, A Saúde da Alma e do Corpo e Crônicas Para Uma Vida Melhor .(31.07.2006, 2a.feira, às 15,18 hrs.)
====================================================




ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 10/08/2006
Reeditado em 31/03/2010
Código do texto: T213665
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 67 anos
1993 textos (675482 leituras)
83 áudios (35329 audições)
1 e-livros (129 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/14 22:46)