Apaixonada

Estava apaixonada, não poderia negar. Muito bonita, suas paixões eram fortes.

Corpo esbelto, trabalhado pela natação e ginástica pesada. Como se não bastasse, corria no calçadão da praia, todos os dias, dois quilômetros.

Este fato é bem mais comum do que parece. Tanto homens, como mulheres são aconselhadas pelos médicos a desenvolverem algum tipo de exercício físico. Se possuírem taxas elevadas de colesterol e triglicerídeos, o exercício aumenta, como no portador de diabetes.

Foi assim que se conheceram, o já experimentado guia de montanhismo e a mulher que não queria perder a juventude. Um absurdo, bem pensando.

Correndo no calçadão. Ela, dois quilômetros, como já se disse. Ele, cinco. Era normal cruzarem-se enquanto corriam. Sorriam sempre, um para o outro. E mais nada, embora ele já tivesse notado no corpo esbelto e forte da companheira, cintura fina, quadris largos, coxas grossas e belo rosto.

Ele, no tamanho dos ombros fortes e na musculatura do braço e da perna. Montanhistas dependem muito da força que possuem, tanto nos membros superiores, como inferiores. Em escaladas, principalmente, caso não tenham força e agilidade, estão expondo-se a um tombo. A segurança no montanhismo é grande, embora muitos duvidem.

Determinada manhã, ele parou e estava tomando água de coco, quando viu a colega aproximar-se. Conversaram, riram, deram um beijinho de despedida bem moleque. Fizeram trilhas juntos, caminhadas fáceis, e os filhos dela, já em idade de suportarem o esforço sem problemas, adoraram o tio que fazia sanduíches de carne assada com mozarela e salame.

Ganharam ambos, do simpático rapaz, facas do tipo combate e uso na mata, com bainha forte de couro e lanternas com pilhas sobressalentes. Tudo acondicionado num forte bornal. Aprenderam a beber água saída da pedra, gelada e puríssima, e adoram a irmãzinha linda que nasceu, depois de um ano caminhando e acampando por estas montanhas afora.

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 17/03/2010
Reeditado em 17/03/2010
Código do texto: T2143220
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.