A DOR DA SEPARAÇÃO DE MÃE E FILHO

É REVOLTANTE, O MOMENTO, QUANDO O CUMPRIMENTO DE UMA ORDEM JUDICIAL É EXECUTADA, DIANTE DOS OLHARES ESTUPEFATOS, DE MILHARES DE PESSOAS, QUE ASSISTINDO UM SIMPLES NOTICIÁRIO, NA T.V. É SURPRENDIDA PELA CENA DE TAMANHA VIOLÊNCIA, QUE NÃO SE VÊ NEM MESMO NAS FICÇÕES, ONDE O AUTOR TENTA SURPRENDER, EMOCIONAR, CHOCAR.

ESTAMOS FALANDO DE UM MADADO IMPETRADO POR UM JUIZ, E EXECUTADO POR UM POLICIAL DA GUARDA MUNICIPAL, EM QUE DA FORMA MAIS CRUEL UMA CRIANÇA FOI ARRANCADA DOS BRAÇOS DA MÃE, SOB A ACUSAÇÃO DE EXPLORAÇÃO DA CRIANÇA PARA AUFERIR LUCROS PEDINDO ESMOLAS NOS SINALEIROS.

QUANDO AOS GRITOS COMO NOS FILEMES DE TERROR, A CRIANÇA FOI LEVADA A FORÇA, ENQUANTO A POBRE MÃE DESESPERADA, AOS PRANTOS APELAVA PARA QUE LHE DEVOLVESSEM SEU FILHO.

MÃE CIGANA, QUE TEVE NEGADO PÚBLICAMENTE O SEU SAGRADO DIREITO DE DEFESA GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO.

MÃE E FILHA SE DESESPERAM DIANTE DE TAMANHA INJUSTIÇA PRATICADA EM NOME DA JUSTIÇA.

O ASSUNTO ESTÁ BEM FRESCO NA MEMÓRIA DE TODOS OS QUE ASSISTIAM O JORNAL DA GLOBO HOJE DIA,17 DE MARÇO DE 2010 AS 13:00HS. IGUALMENTE CHOCADO E ESTARRECIDO DIANTE DE TAMANHA CRUELDADE, APELO JUNTANDO-ME A DESESPERADA, POBRE E INFELIZ MÃE, PARA QUE A VOZ DO POVO QUE DIZEM SER A VOZ DE DEUS, UNIDOS, ERGAMOS NOSSA VOZ DE REPÚDIO, JUNTAMENTE COM NOSSA EXIGÊNCIA, PARA QUE SEJA REVOGADA ESSA ORDEM JUDICIAL TÃO INJUSTA.

E QUE ALGUMA COISA MAIS SEJA FEITO NO SENTIDO DE TENTAR REPARAR OS TRAUMAS CAUSADOS A ESSA MÃE E A ESSA CRIANÇA!

CRIANÇA QUE AMANHÃ SE TORNARÁ UM INFLUENTE LÍDER EM SUA PÁTRIA OU SERÁ MARGINALIZADA PELA SOCIEDADE, UM JOÃO NINGUÉM!

MERETÍSSIMO, PAI DE FAMÍLIA, COLOQUE A MÃO NA CONCIÊNCIA, AO TENTAR DORMIR, IMAGINE-SE NO LUGAR DESSA POBRE MÃE.

SERÁ QUE O DANO CAUSADO A ESSAS DUAS PESSOAS, COM ESSA MEDIDA TÃO DRÁSTICA, NÃO É MUITO MAIOR DO QUE OS QUE LHES CAUSAVA O SIMPLÓRIO ATO DE PEDIR ESMOLA PARA COMER O PÃO DE CADA DIA?

SERÁ QUE ESSA MULHER NÃO ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, FINANCEIRA E PSICOLÓGICA?

SE ATÉ O MAIOR CRIMINOSO NESSE PAÍS TEM O DIREITO A ATENUANTES, COMO A ANÁLISE DE SUAS FACULDADE MENTAIS, PARA VER SE PODE RESPONDER PELOS SEUS ATOS!

SERÁ QUE O FATO DE NÃO TER UM EMPREGO, NÃO CONSEGUIR LEVAR COMIDA PARA SUA CASA NO FINAL DO DIA, PARA ALIMENTAR SEU FILHO, NÃO É O SUFUCIENTE PARA ENLOUQUECER QUALQUER CHEFE DE FAMÍLIA?

AOS MEUS OLHOS DE LEIGO E IGNORANTE NO ASSUNTO, CONSIDERO IRRELEVANTE O MOTIVO APRESENTADO, PARA SEPARAR DE FORMA TÃO CRUEL E IMPIEDOSA, MÃE E FILHA!

EXIGIMOS QUE O CASO SEJA ANALIZADO E RECONSIDERADO DE FORMA MAIS JUSTA E MENOS CONTUNDENTE!

CARO LEITOR DÊ A SUA OPINIÃO, DEIXE SEU COMENTÁRIO.

OBRIGADO.