O Poder do Título

É engraçado como o título de um texto pode sugestionar as pessoas, deduzi, que a maioria “curiosa” lê o título e logo imagina o conteúdo, muitas vezes “quebra a cara”, ou seja, o conteúdo não tem nada a ver com o título, ledo engano. Quem postou o texto certamente pensou bem antes de colocar o título, muitas vezes não percebemos a relação, mas o autor sabe muito bem o motivo que o levou a colocar aquele título no seu texto. Por exemplo, eu coloquei um texto na categoria erótico porque achei que fugia um pouco dos outros textos que costumo postar, não que ele fosse propriamente “sensual”, pois foi o mais lido até agora, é engraçado o que as pessoas buscam mais (os eróticos são os mais lidos). Mais duas postagens minhas me deixaram surpresa, um foi “Meu pedaço mais bonito”, onde eu me referia ao meu filho, pois brinco com ele dizendo que ele é minha melhor parte, meu melhor presente, meu pedaço mais bonito. Não é que foi o segundo mais lido? rs.... Com certeza acharam que eu me referia a um pedaço qualquer do meu corpo, sei lá, esse, juro que não tive malícia quando pensei no título, foi mesmo sem querer. O outro foi “Meu Tipo”. Caraca! Ficou muito engraçado, todos queriam saber qual era o “meu tipo” pelo título, é claro, pois quando leram o texto tiveram uma surpresa, não vou contar aqui porque não quero estragar a surpresa de quem ainda não o leu. Conclusão, lemos o título e logo nossa imaginação nos leva a imaginar coisas, algumas pessoas depois de ler ficam decepcionadas, acho que principalmente quando chegam até o “Meu pedaço mais bonito”, peço desculpas, não foi minha intenção chamar a atenção, nesse caso sou inocente, rsss... (ou não!) rss...

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 20/03/2010
Código do texto: T2148777