Solidão.

Solidão.

Querem que eu diga? Que não consigo amar ninguém?

A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa.

Que a única pessoa que amei me recusou? Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento.

Que me sinto só? A solidão nos castiga, mas nos ensina o valor de cada momento, a solidão nos marca, para que possamos aproveitar o bom da vida.

Solidão e um estado de espírito, você pode estar cercado de pessoas e se sentir só. Nunca viveu esta experiência? Então não queira, não e nada bom.

Entre as muitas coisas profundas que ouvi dizer, essa é a que mais amo: “Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.“ Pare. Leia de novo. E pense. Você lamenta essa maldade que a vida está fazendo com você, a solidão. Se estiver certo, essa maldade pode ser o lugar onde você vai plantar o seu jardim.

Aprendi que as coisas são os nomes que lhe damos. Se chamar a solidão de inimiga, ela será minha inimiga. Mas será possível chamá-la de amiga? Eis aí três companheiras maravilhosas: longas caminhadas pelas montanhas, ruas ou praças, da música e de bons livros.

Nietzsche, disse uma vez “Ó solidão! Solidão, meu lar!... Tua voz – ela me fala com ternura e felicidade! Não discutimos, não queixamos e muitas vezes caminhamos juntos através de portas abertas. Pois onde quer que estás, ali as coisas são abertas e luminosas. E até mesmo as horas caminham com pés saltitantes.”

É exatamente porque não há solidão que dizes que há solidão. Imagina que eras o único homem no universo. Imagina que nascias de uma árvore, ou antes, porque eu quero pôr a hipótese de que não há árvores, nem astros, nem nada com que te confrontes:

Quero ir embora me livrar dela, ir para bem longe, mas ela conhece meus truques e sempre me acha, ela não me afaga, não me consola, não me preenche, mesmo assim ela me segue, precisa de mim só para ela e não me divide com ninguém.

Autor: Fabio R.A.R.M.De Camargo